Aos nossos soldados da paz… uma homenagem

Como é habitual, infelizmente o mês de Agosto é marcado por incêndios em todo o território continental de Portugal, deixando o país completamente devastado e derrubado.

Por essa razão em nome de toda a equipa, o i-Técnico procura hoje fazer uma homenagem aos soldados da paz.

Bombeiros-obrigado

Nem sempre a vida de bombeiro é uma vida de alegria, quando toca a sirene do quartel qualquer bombeiro que ame sua profissão, fica logo em estado de alerta, esteja onde estiver, não importa a hora que for. O bombeiro não é apenas aquele senhor vestido com a sua farda de vermelho que vai combater os incêndios, o bombeiro é aquele que ama ajudar o povo, que cuida do próximo e que sabe lidar com qualquer situação, por mais trágica que seja. É um anjo sem asas que está pronto a salvar e resgatar vidas, é aquele que não poupa esforços porque uma vida para ele é muito importante. Todo o bombeiro sabe que quando sai de casa poderá não regressar.

Os piores meses para os bombeiros são sem dúvida os meses de calor. Prevêem-se logo incêndios, uns mais fáceis de se dominar, mas outros… muito mais difíceis. Infelizmente, estes incêndios na sua grande maioria deixam sempre marcas tristes. Por exemplo, em Agosto deste ano (2013), em Portugal 5 bombeiros perderam sua vida no combate às chamas. Segundo Duarte Caldeira, ex-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, desde 1980 morreram 217 bombeiros Portugal, enquanto estavam em serviço, dos quais 104 perderam a vida em incêndios florestais (in Público).

O i-Técnico, sensibilizado com toda essa tragédia, deixa aqui as mais sinceras condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos nos incêndios.

(Clicar na imagem para aumentar o seu tamanho)
(Clicar na imagem para aumentar o seu tamanho)

Enquanto não forem tomadas medidas preventivas que todos conhecemos, este número de bombeiros que perdem a vida em incêndios florestais, tenderá certamente a aumentar. Esperamos que as autoridades e o nosso Governo venham o mais rapidamente tomar providências urgentes.

E como um obrigado não é o suficiente, o i-Técnico agradece de novo a todos os Bombeiros de Portugal e do Mundo inteiro.

Bombeiros-obrigado
(Montagem da foto: Joana D’Arc Carrer)

Os bombeiros na rede social Facebook

A rede social Facebook tem sido uma grande divulgação dos sentimentos de todos portugueses que estão apoiando esta solidariedade. São inúmeras as páginas que fazem referência a estes soldados, das quais vamos aqui citar algumas.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.