BSOD: O ecrã da morte azul da Microsoft vai ser verde?

Você já ouviu falar daquele ecrã (tela) azul da Microsoft que indica erros e faz reiniciar o seu PC? Chama-se BSOD e passou a ser verde na última versão de testes do Windows 10.

Que ecrã é esse? Porque é que ele aparece? E o que significa BSOD?

Neste artigo, você irá encontrar todas as informações que procura saber acerca desse ecrã (tela) “azul”, que provavelmente passará a ser verde.

BSOD ou GSOD?

Em versões mais antigas do Windows, por exemplo o Windows 95, quando você ligava um hardware incompatível com o seu computador, aparecia um ecrã (tela) azul parecido com este.

O que significa BSOD e que ecrã é esse?

BSOD (Blue Screen Of Death)Este ecrã (tela) azul chama-se BSOD, do inglês “Blue Screen Of Death“, que significa em português “Ecrã azul da Morte” ou “Tela azul da Morte“.

Nesse ecrã (tela), são disponibilizadas informações de erros que fizeram “parar” o funcionamento do computador.

Vai mudar para verde?

GSOD (Green Screen Of Death )

Para inovar, na versão de testes de número 14997 do Windows 10, a Microsoft decidiu acabar com esse ecrã (tela) azul mudando para verde. Isto significa que ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas apenas para aqueles que estão inscritos no programa Insider.

Mesmo que o Windows 10 seja já um sistema operativo bem concebido e programado, é natural que ainda existam erros que possam ser causados por diversos factores.

Repare-se ainda na colocação de um código QR, para facilitar a pesquisa do problema, pois com qualquer smartphone ou tablet é possível ter acesso ao conteúdo desse QR, digitalizando-o com a câmara (câmera) através de uma aplicação.

Esta novidade foi anunciada em forma de “adivinha” no Twitter por Matthijs Hoekstra, um funcionário da Microsoft, com a mensagem “Ok, vou dar uma pista. Verde!”.

Embora a Microsoft ainda não se tenha pronunciado, é provável que essa e outras novidades deverão surgir nas próximas semanas, até ao lançamento da versão final do Creator’s Update, que está programado para Março de 2017.

Será que a Microsoft vai mesmo mudar a cor do BSOD (Ecrã Azul da Morte) para verde? Se for, vai ter então de mudar o nome para GSOD ou Green Screen Of Death (Ecrã Verde da Morte).

E você, o que achou desta mudança?

Fonte: BetaNews

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “BSOD: O ecrã da morte azul da Microsoft vai ser verde?”

  1. Vamos continuar pesquisando, para dar suporte aos usuários. Ótimo artigo, bem elaborado pela equipe “i-Técnico – Informática para Todos“.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.