Se você é cliente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e se notou algum problema no acesso à sua conta, você não é o único. Desde as 9 horas da manhã de hoje, foram detectados problemas que envolvem todos os serviços.
Os problemas são vários, desde o homebanking (acesso ao banco pela Internet) aos sistemas internos dos balcões.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), que é o Banco do Estado, está a passar por vários problemas que afectam todos os serviços, entre os quais o homebanking (acesso ao banco através da Internet), Caixadireta e os próprios balcões das agências.
Veja a seguinte publicação no Facebook:
Ao entrar no site www.cgd.pt, o utilizador é reencaminhado para o endereço https://www.cgd.pt/errorpages/notfound.html?404 e aparece uma mensagem informando que “Esta página não existe – O endereço que procurou pode ter sido alterado ou já não estar disponível.”.
Logo abaixo, existe o link “Regressar à homepage” e uma seta. Se o site estivesse a funcionar correctamente, o objectivo dessa seta seria encaminhar o utilizador para a página principal do site da CGD. Porém, o utilizador não sairá dessa página se clicar lá.
Vale recordar que não é só o site da CGD que não está a funcionar. Além dos serviços já citados, também não é possível aceder a qualquer tipo de serviço através das aplicações para smartphones e tablets. Por isso, se você é cliente desse banco, o melhor é aguardar que volte tudo a funcionar.
Actualizaremos este artigo assim que hajam novidades, com a data e a hora da respectiva actualização e as novidades.
Actualização
Data | Hora | Observação |
13/10/2020 | 18:00 | Às 18 horas, o site parecia já estar de volta. |
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.