Bing passa a ser chamado “Microsoft Bing” e recebe novo logotipo

Bing, o motor de busca desenvolvido pela Microsoft, foi renomeado e o seu logotipo foi alterado neste dia 5 de Outubro de 2020.

Se você já visitou a página do motor de busca da Microsoft para efectuar alguma pesquisa, já pode ter reparado que o logotipo foi alterado.

Microsoft BING - Logo

Bing, o motor de busca da Microsoft (clique aqui para ver o que são motores de busca), foi revelado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em 28 de Maio de 2009, em San Diego, na conferência “All Things D”. Substituiu assim o “Live Search” e foi disponibilizado na íntegra em 1 de Junho de 2009.

Há quem diga que o nome do motor de busca BING é um acrónimo para “Best Is Not Google” (em português: “Melhor não é Google”). Mas isso não passa de rumores (fonte: Wikipedia).

Onze anos depois, a 5 de Outubro de 2020, a Microsoft, liderada agora por Satya Nadella, decidiu alterar o logotipo do seu motor de buscas e acrescentar o próprio nome da empresa na frente, passando a chamar-se Microsoft Bing.

BING - Evolução do logotipo
Evolução do logotipo de 2009 até 2020

Na publicação do blog do motor de busca, sem grandes detalhes, a Microsoft anuncia que “a partir de hoje, você verá uma mudança no produto para o Microsoft Bing, que reflecte a integração contínua das nossas experiências de pesquisa em toda a família Microsoft”.

Vale lembrar que a sua ferramenta de busca é usada em vários produtos, desde o Windows 10 ao Edge, passando pelo Microsoft 365 e Flight Simulator.

Microsoft BING - site

O apoio a outros motores de busca

O Microsoft Bing continua a ser um suporte de escolhas para outros motores de busca como Yahoo, Ecosia e Qwant. Já falámos sobre esse último, o Qwant, aqui no “i-Técnico” (clique aqui para abrir o artigo).

Embora essas três marcas possam ser potenciais motores de busca, na verdade funcionam graças ao Microsoft Bing.

A olhar para o futuro com “Give with Bing”

« Microsoft Bing é o motor de busca que devolve! #GiveWithBing permite que você doa para causas que você se preocupa sem ter de abrir a sua carteira. Saiba tudo acerca disso, aqui: msft.it/6014TaZ4Q.»

Além da alteração do nome e da identidade visual, a Microsoft aproveita para apresentar o seu programa Give with Bing em vários países além dos Estados Unidos. Na Europa, já está a funcionar em França, Reino Unido, Itália, Alemanha e aqui ao lado na Espanha.

Em que consiste esse programa?

Segundo a Microsoft, é muito simples. Basta usar o motor de busca Microsoft Bing para ganhar prémios, através da sua utilização em buscas e/ou jogar jogos com Microsoft. Trata-se de uma espécie de cashback (devolução) para atrair e conquistar mais utilizadores nos serviços Microsoft.

Saiba mais acerca do #GiveWithBing em msft.it/6014TaZ4Q.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.