Como ver se um site é feito em WordPress?

Você gostou de um site e quer saber se ele é feito em WordPress?
Neste artigo vamos ver como descobrir se um determinado site é feito em WordPress.

Is-it-WPress

O WordPress é um CMS (Content Management System, em português Sistema de Gerenciamento ou gestão de Conteúdo) e tal como o Joomla e outros permite também criar sites (blogues, lojas, etc.). Existem duas versões:

  • a versão gratuita disponível em https://www.wordpress.com que disponibiliza uma diversidade de templates (temas) gratuitos.
  • a versão WordPress.org que já exige um espaço de alojamento na Internet (que terá de ser pago) e um domínio (o link do site). Esta versão é muito mais completa e permite personalizar e afinar ao pormenor todo o site.

WordPress-logoNa sua grande maioria, os sites WordPress apresentam sempre o título em cima, com ou sem imagem e por baixo uma barra com menus. Mais abaixo, alguns temas possuem a apresentação dinâmica de imagens (imagens que vão desfilando) e depois seguem-se os artigos ou as páginas. Mas como reconhecer se realmente um site é feito em WordPress?

Foi neste sentido que foi criado o site Is it WordPress?, em português “Isto é WordPress?”, pois permite facilmente detectar se um determinado site é feito com o WordPress.

Is-it-WordPress-logo

Basta introduzir o link do site que você quer investigar onde diz “Enter domain name“. Recomenda-se colocar o nome do domínio, por exemplo www.nomedosite.com sem qualquer prefixo ou sufixo.

Depois de escrever o link do site, deverá clicar em “Clink to find out“.

E pronto, agora já tem como saber se determinado site é ou não feito em WordPress.

ico_homepage-30x30Homepage: Is it WordPress?

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.