CoronaVírus: Google lembra a importância de lavar as mãos com o Doodle

Se lavar as mãos já era muito importante, com o aparecimento do novo CoronaVírus, tornou-se fundamental. Hoje, dia 20 de Março de 2020, o motor de buscas Google fez questão de homenagear Ignaz Semmelweis e a lavagem de mãos.

Veja neste artigo a razão que levou Google a fazer isso e saiba quem foi Ignaz Semmelweis.

Ignaz Semmelweis 2020-03-20_23-25-40

Ignaz Philip Semmelweis foi um médico húngaro de ascendentes alemães. Nasceu a 1 de Julho de 1818 em Buda, Reino da Hungria e faleceu no dia 13 de Agosto de 1865 com 47 anos, em Viena, Império Austríaco (actual Áustria).

Este senhor ficou conhecido por ser um pioneiro dos procedimentos antissépticos, “o pai de controlo de infecção”.

Lavar as mãos nem sempre foi uma prática comum, até no campo da medicina. E isso levou, nos meados do século XIX, o Dr. Ignaz Semmelweis a notar que as novas mães morriam frequentemente de doenças desconhecidas que começavam logo após o nascimento da criança.

Posto isso, ele propôs a possibilidade dos médicos e outras equipas de saúde infectarem inadvertidamente essas mulheres com bactérias e outros materiais de seus pacientes mais recentes.

Além de médico, o Dr. Semmelweis também era residente-chefe da clínica de Maternidade do Hospital Geral de Viena (Áustria), cargo que ocupara desde 1847. Com essa autoridade, ele exigiu que todos os funcionários lavassem as mãos entre os pacientes, de modo a prevenir a propagação de bactérias.

Para comemorar essas descobertas, mesmo quando lidamos com a pandemia do COVID-19, Dr. Ignaz Semmelweis está a ser homenageado com um vídeo do Google Doodle. No Doodle, o bom médico faz uma demonstração de como lavar as mãos, incluindo um cronómetro de 40 segundos. Confirme com o vídeo:

Relembramos que é muito importante lavar as mãos para evitar que o novo CoronaVírus se propague. Tenham sempre à mão um desinfectante ou lave frequente as suas mãos.

 

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.