#EstudoEmCasa: Não perca nenhuma aula! Saiba onde pode ver ou rever as aulas na Internet.

Veja ou reveja as aulas em directo e as que já decorreram na RTP Memória.

Neste artigo, vamos explicar como ver na Internet as aulas em directo e as que já decorreram. Mesmo que já tenha visto as aulas, pode ser interessante para rever algum ponto que possa ter esquecido.

EstudoEmCasa

De acordo com o site da RTP, o projecto #ESTUDOEMCASA nasce de uma parceria entre o Ministério da Educação de Portugal e a RTP, no sentido de produzir conteúdos televisivos que servirão de complemento ao ensino à distância que se verifica obrigatório no momento que vivemos.

Veja já a seguir como visualizar as aulas em directo e como rever as aulas já leccionadas. Lembrando que poderá complementar essas aulas com os vídeos no YouTube (clique aqui para ver quais são os canais).

Onde (re)ver as aulas do #EstudoEmCasa?

Poderá acompanhar as aulas em directo e ver as que já decorreram na Internet e na aplicação para Android e iOS “#EstudoEmCasa“.

EstudoEmCasa - Site

Site da RTP “#EstudoEmCasa”

A Telescola de 2020 ficou com o nome #EstudoEmCasa (lê-se “Hashtag Estudo Em Casa”) e foi esse mesmo nome que a RTP deu ao site que reservou para publicar as aulas em directo e as que já se passaram.

Clique aqui para visitar o site ou digite rtp.pt/play/estudoemcasa.

As disciplinas estão divididas da seguinte forma:

  • 1.º e 2.º anos
    • Português; Matemática; Educação Física; Estudo do Meio; Estudo do Meio e Cidadania; Hora de Leitura; Educação Artística; Português – Língua não Materna (Iniciação) e Português – Língua não Materna (Intermédio).
  • 3.º e 4.º anos
    • Português; Matemática; Educação Física; Estudo do Meio; Estudo do Meio e Cidadania; Hora de Leitura; Inglês; Educação Artística; Português – Língua não Materna (Iniciação) e Português – Língua não Materna (Intermédio).
  • 5.º e 6.º anos
    • Português; Matemática; Educação Física; Inglês; Ciências Naturais; Ciências Naturais e Cidadania; História e Geografia de Portugal; Oficina da Escrita; Educação Artística; Português – Língua não Materna (Iniciação) e Português – Língua não Materna (Intermédio).
  • 7.º e 8.º anos
    • Português; Matemática; Educação Física; Inglês; Ciências Naturais; História e Cidadania; Geografia e Cidadania; Físico-Química; Educação Artística; Português – Língua não Materna (Iniciação); Português – Língua não Materna (Intermédio); Espanhol (3.º ciclo); Alemão (3.º ciclo); Francês (3.º ciclo); Leitura e Literatura; Escrita.
  • 9.º ano
    • Português; Matemática; Educação Física; Inglês; Geografia e Cidadania; História; Ciências Naturais e Físico-Química; Matemática e Físico-Química; Português – Língua não Materna (Iniciação); Português – Língua não Materna (Intermédio); Espanhol (3.º ciclo); Alemão (3.º ciclo); Francês (3.º ciclo); Leitura e Literatura; Escrita.

Use as setas da esquerda (<) e da direita (>) para navegar entre as disciplinas de cada ano.

Para ver em directo as aulas, clique aqui ou lá no site da RTP “#EstudoEmCasa” no rectângulo em azul com #EstudoEmCasa escrito no interior em branco.

Nesse mesmo site, poderá consultar também as “Sugestões de atividades e recursos complementadas da DGE“, clicando logo ao lado do directo.

App “#ESTUDOEMCASA”

A aplicação “#ESTUDOEMCASA” está disponível para smartphones e tablets com Android e iOS.

Com esta aplicação, o(a) aluno(a) poderá acompanhar as aulas a partir do dispositivo móvel, esteja onde estiver. A aplicação permite ver as aulas em directo e as que já passaram, funcionando como o site.

Veja as imagens da aplicação (clique em qualquer uma das imagens para ver em tamanho e use as setas para navegar da direita para a esquerda e vice-versa).

 

Onde baixar a app?

Clique neste rectângulo abaixo.

Visite o site e instale a aplicação para poder acompanhar as aulas na Internet.

E você, gostou da apresentação do site e da aplicação? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.