Facebook já decidiu o novo nome para a empresa!
A rede social Facebook quer ser conhecida como uma empresa metaverso.
Conforme noticiámos aqui, o Facebook disse que está a renomear-se como Meta para reflectir o foco da empresa na construção do metaverso, que é um mundo virtual onde as pessoas trabalham, brincam, aprendem e ficam ligadas com os seus amigos e familiares.
De acordo com o Facebook, Meta será então o nome escolhido para uma nova empresa-mãe que presidirá o Facebook e os seus serviços (Instagram, Messenger e WhatsApp) e ainda os seus esforços de realidade virtual e aumentada.
Durante a conferência anual de VR e AR (respetivamente realidade virtual e realidade aumentada) da empresa, Zuckerberg disse “no nosso DNA, somos uma empresa que constrói tecnologia para ligar pessoas e o metaverso é a próxima fronteira, assim como foi a rede social quando começámos”.
Citando as palavras do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, “meta” vem da palavra grega que significa além e “simboliza que há sempre mais para construir”.
O “rebranding” (termo inglês utilizado quando as marcas e/ou empresas mudam de nome) mostra o quanto o Facebook, fundado em 2004, cresceu além das redes sociais. O Facebook é ainda dono da fabricante de auscultadores (fones de ouvido) de realidade virtual Oculus, também construiu dispositivos de conversa de vídeo do Portal e uniu-se à Ray-Ban para lançar o primeiro par de óculos inteligentes ainda este ano.
Desta forma, o rebranding do Facebook é o mais importante de uma empresa de tecnologia desde 2015, quando o Google formou a sua empresa-mãe Alphabet.
Logotipo da empresa-mãe “Meta”
O logotipo da nova empresa-mãe do Facebook faz lembrar-nos de um par de óculos, ou do símbolo infinito ∞, um 8 (oito) deitado. É composto por um gradiante azul e do lado direito tem escrito o seu nome “Meta”.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.