Facebook: novas actualizações previstas

Durante estes dias muita gente reparou certamente na ausência de comentários feitos que não apareciam, entre outras falhas técnicas, na rede social Facebook.

Isto deve-se ao facto do Facebook ter andado ultimamente com novas actualizações, mais uma vez. Agora, a equipa técnica de programadores do Facebook concentrou-se mais na apresentação e visualização dos amigos dos nossos amigos e das pessoas no geral que disponibilizam o acesso à visualização dos contactos que possuem no Facebook.

Ainda com algumas alterações por efectuar que vamos já analisar, podemos reparar que a página dos nossos amigos está diferente.

Quando visualizamos a página dos amigos de um contacto nosso podemos ver que a apresentação é diferente, pois temos mais uma coluna. Temos então 4 colunas: os amigos desse contacto (friends), os amigos que temos em comum (mutual friends), os recentemente adicionados (recently added) e pessoas que podemos conhecer (people you may know).

Estas colunas, porém, podem modificar em alguns perfis, como podemos ver já de seguida:

 

Apesar de não podermos afirmar, pensamos que a equipa de Facebook quererá uniformidade na apresentação desta página.

É de notar que andam espalhados rumores que o Facebook estará a implementar o reconhecimento facial dos seus utilizadores, com a aquisição da Face.com. Depois de ter já implementado, no decorrer do primeiro semestre do ano passado, a possibilidade de identificar pessoas individualmente em fotografias com duas ou mais pessoas, agora o pretendido é reconhecer a face do seu utilizador, com o objectivo de colmatar os perfis falsos.

Em relação a estas alterações e ao que anda a ser estudado pela equipa técnica de Facebook, gostaríamos de ter o feedback do leitor. O que achou?

 

 

Homepage: Facebook

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.