Facebook Reels já está em Portugal e no Brasil! A competição com o Tik Tok começou.
Meta, ex-Facebook, já lançou Reels em Portugal e no Brasil! Pode começar a competição com o TikTok.
A empresa de Mark Zuckerberg disse que quer ajudar utilizadores a ganharem dinheiro com essa nova funcionalidade.
No dia 22 de Fevereiro de 2022, a Meta, empresa que gera agora a plataforma do Facebook, lançou uma nova funcionalidade, o Reels, em 175 países, incluindo Portugal e Brasil.
O que é o Reels?
O Reels são vídeos curtos que já são bem conhecidos na rede social chinesa TikTok. Esses vídeos têm duração inferior a 1 minuto e, geralmente, são de comédia, brincadeiras, partidas (🇧🇷pegadinhas), etc. Há também quem use para encaminhar para outros vídeos (mais longos) que estão alojados em outras plataformas, como o YouTube. Também existem utilizadores (🇧🇷usuários) que usam esse tipo de vídeos para se apresentar.
Facebook vai monetizar o Reels
Mark Zuckerberg anunciou no seu próprio perfil do Facebook, que pretende ajudar os criadores a conectarem-se com a sua comunidade e ganharem a vida, através de um sistema de monetização.
Veja de seguida o comunicado:
Numa tradução livre, o Mark Zuckerberg disse:
De facto, a Meta, ex-Facebook, tem um programa que se chama “Reels Play bonus program”, o qual faz parte de um investimento de mil milhões de dólares para criadores. Esse programa paga aos criadores elegíveis mais de 35 mil dólares por mês, com base nas visualizações dos Reels. Até agora, esse programa estava apenas disponível a criadores dos Estados Unidos da América. No entanto, nos próximos meses, a Meta vai expandir o “Reels Play bonus program” para mais países.
Esses vídeos curtos deverão chegar em vários lugares no Facebook, como em Stories, no Watch e no topo do Feed. Também deverão aparecer dentro do próprio Feed e em Grupos.
E você, o que achou dessa novidade? Já experimentou o Reels no Facebook? Deixe-nos o seu comentário.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.