Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
Google

Google já avisou: muitas contas de Gmail vão ser excluídas já em Dezembro. Saiba o que fazer para não perder a sua conta!

Se você tem uma conta de Gmail por aí criada e esquecida, é bom que a utilize. Entenda.

É já a partir de Dezembro de 2023! O Google vai fechar milhares de contas Gmail inactivas.

Google - todos os serviços 2023-11-24_18-27-42

A partir do 1.º de Dezembro de 2023, o Google começará a caça às contas inactivas e os respectivos conteúdos, sejam eles mensagens de Gmail, fotos, compromissos ou eventos do Calendário, registos de contactos, vídeos no YouTube e documentos do Drive.

Em Agosto de 2023, os utilizadores (🇧🇷usuários) do Gmail receberam nos seus e-mails uma mensagem com o assunto “Atualizar a nossa política de Inatividade da Conta Google”.

Porque o Google está a excluir contas inactivas?

O Google vai definitivamente limpar muitas contas de utilizadores (🇧🇷usuários) que não usam nenhum dos seus serviços há já algum tempo. Por outras palavras, essas contas devem ter palavras-passe (🇧🇷senhas) já antigas e podem estar comprometidas. Ademais, o utilizador (🇧🇷usuário) pode nem ter configurada autenticação de dois factores.

Assim,  a partir do dia 1 de Dezembro de 2023, o Google irá excluir todas as contas que não tiver sido usada ou conectada por pelo menos dois anos. 

Como manter as suas contas do Google?

Essa é a parte mais simples: manter uma conta do Google activa. Só precisa entrar pelo menos uma vez a cada dois anos. Por isso, se já não se lembra quando foi a última vez que teve acesso a uma determinada conta de Google, agora é a hora!

Leia ou envie um e-mail, use o Google Drive, veja um vídeo no YouTube, pode até configurar a conta no seu smartphone e baixar o um aplicativo no Google Play Store, faça uma pesquisa no Google usando essa conta já antiga. Dessa forma, estará a dar uso e terá actividade na sua conta.

Usou a conta apenas para entrar numa rede social? Isso também conta! Faça login nessa rede social.

Finalmente, não se esqueça, é já em Dezembro, no dia 1 de Dezembro de 2023! O tempo está a correr.

 

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.