Google / YouTubeNotícias

Google Maps alia-se aos portadores de cadeiras de rodas

Você usa uma cadeira de rodas e pretende saber se aquele espaço é acessível? Utilize o Google Maps no smartphone.

A partir de agora, o Google Maps tem uma boa novidade para si. Confira debaixo da imagem.

Deficiente ou não, todo o portador de cadeira de rodas (cadeirantes, no Brasil) atravessa sempre dificuldades na hora de chegar junto de um estabelecimento e este não se encontrar acessível. Porque não associar a tecnologia dos mapas e informar esses portadores de cadeiras de rodas?

Usando a política dos 20% do Google, que consiste em permitir aos seus funcionários dispensarem 20% do seu tempo em projectos pessoais, Rio Akasaka, actual gerente de produtos do Google Drive, juntou uma equipa de funcionários para trabalharem nesse projecto, que consistia desenvolver o serviço Google Maps e os seus aplicativos, para que começassem a constar informações como se determinado espaço comercial é ou não acessível.

“A acessibilidade no Google é um grande negócio…”

Segundo o site “Mashable“, em uma entrevista com o Business Insider, Akasaka disse que a “Acessibilidade no Google é um grande negócio, mas muitas vezes facilitada pela existência ou não de uma exigência legal, ou algum tipo de existência à qual precisamos aderir.”.

E você, o que acha desta novidade? Já lhe aconteceu de ir a um lugar e este não ser acessível? Deixe o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.