Google Zeitgeist… a Google já revelou os seus dados de pesquisas de 2013!

Todos os anos na época natalícia a Google revela os seus dados principais de pesquisas e o vídeo com acontecimentos do respectivo ano. Este ano 2013 foi marcado com vários acontecimentos que foram relembrados pela Google no seu vídeo.

E o ano 2013, segundo a Google, foi assim…

zeitgeist

Mas afinal o que vem a ser isso do Zeitgeist?

A palavra “Zeitgeist” vem do alemão e significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. Em suma é um resumo dos acontecimentos de uma determinada época.

Zeitgeist-2013-Google

Este ano 2013, segundo a Google, é marcado pelo seguinte vídeo:

A Google relembra neste vídeo algumas pessoas que disseram o último Adeus: a Baronesa Margaret Thatcher que morreu a 8 de Abril de 2013, Paul Walker que morreu a 30 de Novembro de 2013 e Nelson Mandela que viria a falecer na semana seguinte a 5 de Dezembro.

Mas não deixou de recordar também outros acontecimentos como o final da carreira de David Beckham e outros feitos tecnológicos relacionados com a Nasa passando também pela área cinematográfica.

Tabela de classificações

A Google classifica as pesquisas por AplicaçõesAtletas, Celebridades, Clubes Desportivos, Comida e bebida, Destinos, Filmes, Marcas de Moda, Músicas, Músicos, Pesquisas e Programas de TV.

Nas aplicações, o Google Maps está em 1.º lugar das aplicações mais procuradas na Internet. A surfista Maya Gabeira lidera o ranking das atletas mais vistas e procuradas na Internet. Ao contrário do que possa parecer, Cristiano Ronaldo aparece em 3.º lugar nas celebridades, logo a seguir a Kim Kardashian, sendo a Érica Fontes a celebridade mais procurada. O Benfica está na frente das buscas de clubes desportivos. Os portugueses tiveram mais a tendência de procurar por bolos de chocolate segundo a tabela de “Comida e Bebida” e escolheram Ericeira como pesquisa principal dos Destinos.

Estas tabelas podem ser conferidas no TopChart de Portugal da Google assim como as outras clicando aqui.

homepage-azul Homepage: Google Zeitgeist 2013

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Google Zeitgeist… a Google já revelou os seus dados de pesquisas de 2013!”

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.