Homem de Ferro existe… ou quase! Veja a experiência de Richard Browning!

Você já pensou em ver alguma vez o Homem de Ferro (Iron Man) na sua frente, voando como nos filmes?

Estamos cada vez mais próximos dos filmes se tornarem realidade. O fato (ou equipamento) do Homem de Ferro é um exemplo. Veja porquê.

Homem de Ferro

Inicialmente até parece mentira, mas não é. O fato (ou equipamento), que era unicamente conhecido por ser usado por Tony Stark, já está a ser desenvolvido e testado por um inglês.

Chama-se Richard Browning, um antigo militar e empreendedor que começou a construir o seu próprio fato de voo.

Fato Richard Browning

O projecto inicial de Homem de Ferro

Tudo começou há cerca de dois anos e meio, Richard Browning de 38 anos, decidiu que queria voar. Esta ideia fascinava o ex-militar, pondo-o à prova com diversas experiências, como asas e motores de ventoinhas eléctricas, até chegar a este exoesqueleto leve ligado a seis turbinas a gás com um impulso de 130kg. Estas seis turbinas, que parecem seis motores de jacto em miniatura, são as responsáveis pela propulsão e são montadas nos braços e na parte inferior das costas.

Os seus pés estão cobertos por um par de botas de passeio ultra-leves resistentes à mordida de cobra e foram importadas dos Estados Unidos.

Actualmente, sabe-se que os seus voos já duram até 12 minutos.

“É como andar de bicicleta em três dimensões”
– Richard M. Browning

 

Treino (Treinamento)

Richard Browning exerciciosVoar como Tony Stark é uma tarefa que não é bem simples. É necessária uma enorme quantidade de esforço físico para controlar o final do voo. Este treino também não foi fácil para Browning, mesmo ele sendo um triatleta dedicado e ultra-maratonista, pois levou-o aos limites da aptidão pessoal.

Em uma entrevista à Red Bull, Richard Browning explica como teve de se preparar fisicamente para voar como o Homem de Ferro.

Veja o vídeo da entrevista.

 

Impressionado? Assista agora o vídeo e fique imaginando como seria voar com este fato (ou equipamento) que custa £40,000 (libra inglesa).

Fonte: Red Bull | Geeky Gadgets

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.