Quarta-feira, Abril 24, 2024
Curiosidades

Mobile World Congress: Saiba tudo acerca desse congresso

Anualmente, novos eventos da área de Tecnologia são apresentados. Desta vez vamos falar sobre o Mobile World Congress, ou simplesmente, MWC.
Venha saber mais acerca desse salão de telefonia móvel.

Mobile World Congress

Este congresso anteriormente chamado de Congresso Mundial GSM e depois 3GSM, tem agora o nome “Congresso Mundial da Indústria Móvel” ou em inglês “MWC de Mobile World Congress“. Este congresso também é conhecido internacionalmente sob o nome “GSMA Mobile World Congress”.

O maior congresso internacional da Indústria Móvel tem lugar e datas marcadas. Em 2011, Barcelona (Espanha) foi nomeada a capital da Indústria Móvel e como nos outros anos, irá decorrer na Feira de Barcelona (Espanha) no mês de Fevereiro nos dias 22 a 25.

Aqui é apresentado tudo o que tem a ver com a Indústria Móvel, desde smartphones, telemóveis (celulares) a tablets passando pelos componentes de cada um deles. As grandes empresas como a Samsung, Sony e outras, aproveitam estes dias para apresentar as suas novidades.

As redes sem fios também são aqui faladas, como foi o caso da PureLiFi em 2014, quando foi apresentado o primeiro sistema Li-Fi comercializável.

Tal como a feira “CES – Consumer Electronics Show“, o Mobile World Congress atrai sempre milhares de pessoas, desde fornecedores, vendedores, patrocinadores, profissionais da área de Tecnologia e jornalistas a pessoas curiosas.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.