Windows 10: Microsoft fecha 2015 com 200 milhões instalações!
Em 6 meses de existência, o Windows 10 já conta com mais de 200 milhões de instalações. Um número que a Microsoft não irá mais esquecer!
O Windows 10 foi lançado no final de Julho de 2015 e desde então é um sucesso para a Microsoft, tendo conquistado vários milhões de utilizadores. Segundo uma informação do site WinBeta, já existem mais de 200 milhões instalações do Windows 10 e foi com esse número que a Microsoft fechou 2015.
De que maneira a Microsoft chegou a este número impressionante?
A estratégia da Microsoft foi muito importante para conseguir esse objectivo, na qual usou vários métodos:
- Upgrade gratuito
O upgrade consiste em passar de um sistema operativo antigo para um mais moderno. Com o upgrade gratuito para utilizadores do Windows 7 e Windows 8.1, até Julho de 2016, a Microsoft conseguiu conquistar a maioria das instalações.
- Instalação via Windows Update
A instalação feita através do Windows Update também foi uma boa jogada da Microsoft, pois em poucos cliques e juntando algumas horas de paciência, os utilizadores despediam-se do seu antigo Windows e, ao reiniciar, passavam automaticamente para o Windows 10.
- Publicidades / Anúncios
A Microsoft foi recordando os seus utilizadores com anúncios (janelas pop-ups que vão surgindo no ambiente de trabalho) que iam aparecendo no Windows 7 e no Windows 8.1 para que estes actualizassem para o Windows 10.
- Instalação facilitada
Quem já instalou o Windows 10, poderá comprovar que a sua instalação é muito fácil. Embora alguns utilizadores possam ter tidos alguns problemas em actualizar para o Windows 10, assim que foi lançado, a Microsoft garantiu que trabalharia para aumentar mais a facilidade. Como prova disso, em Dezembro foram lançadas actualizações para os sistemas operativos Windows 7 e Windows 8.1 (ver aqui).
Então porque ainda existem pessoas com o Windows 7 ou Windows 8.1?
É claro que ainda existem pessoas cépticas em mudar-se para o novo Windows 10, ou por falta de informação, ou porque simplesmente não lhes interessa. Um outro motivo poderá ser também o hardware incompatível, se esse for o caso, então poderá tratar-se de computadores com mais de 10 anos.
Quanto ao sector empresarial, existem ainda muitas empresas que estão a oferecer alguma resistência em mudar para este novo sistema operativo. Porém aqui, a questão poderá ser outra: os custos para as empresas são sempre elevados, pois envolvem um grande conjunto de factores que nem sempre existe cobertura financeira suficiente para se justificar um tal upgrade.
… e o i-Técnico?
Quanto a nós, o i-Técnico tem o Windows 10 desde que foi lançado em versões de testes e desde então temos criado vários artigos a seu respeito. Para não perder mais nenhum artigo, coloque já nos vossos sites favoritos o seguinte endereço:
http://www.i-tecnico.pt/windows-10
Qualquer assunto sobre o Windows 10 está aí. Veja agora, clicando aqui.
E você, já instalou o Windows 10? Qual é a sua opinião?
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.