CES: Saiba que feira é

Anualmente, decorre, em Las Vegas (Estados Unidos da América), a feira de tecnologia “CES – Consumer Electronics Show”.
Venha descobrir que feira é essa e qual a importância para a Tecnologia.

CES - Consumer Electronics Show

O que é a CES?

Segundo a Wikipédia, a primeira edição da feira aconteceu em 1967 em Nova Iorque. Embora seja uma feira anual, durante quase duas décadas, entre 1978 e 1994, acontecia duas vezes por ano: uma no início do ano em Las Vegas, chamada de Winter Consumer Electronics Show e outra em junho em Chicago, chamada de Summer Consumer Electronics Show.

Em Las Vegas, desde 1995, a feira “CES – Consumer Electronics Show” decorre sempre na primeira metade de Janeiro e tem duração de 3 a 4 dias, mas os jornalistas chegam sempre uns dias antes para começar a desenvolver expectativas em torno da feira.

No seu 40.º aniversário, em 2007, reuniu cerca de 2.700 expositores de mais de 110 países para mais de 150 mil visitantes profissionais, numa superfície superior a 167.000 m2.

Em Maio de 2015, pela primeira vez em Shanghai, realizou-se a CES Asia.

Nesta feira, CES – Consumer Electronics Show, são apresentadas as tecnologias de ponta, por exemplo, na edição de 2012, a Sony revelou o seu novo Walkman numa versão com Android. Também são desvendados geralmente novos produtos de grandes marcas, como a Samsung e outras.

Este ano a feira irá decorrer já nos próximos dias 6 a 9 de Janeiro de 2016 e esperam-se muitas novidades na área de Tecnologia.

Para saber mais, clique ao lado

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.