Instagram: O que é? E para que serve?

Você tem Instagram? Talvez já tenha ouvido falar do Instagram, ou não sabe o que é.

Por pertencer ao Facebook, é muito popular e usado por milhares de utilizadores. Mas o que é? Neste artigo, iremos explicar tudo.

Instagram-o-que-e

O que é o Instagram?

O Instagram é uma rede social onde são partilhados vídeos e fotografias entre os seus utilizadores. Ao partilhar essas fotografias, os utilizadores podem aplicar vários filtros nas suas fotografias (por exemplo, poderão ficar a preto e branco, em sépia, entre outros filtros). Inicialmente era só permitida a publicação de vídeos curtos (15 segundos), mas agora já podem ser publicados vídeos de aproximadamente 1 minuto.

A rede social está acessível a partir de computador (clique aqui para abrir o site) ou a partir dos vários dispositivos móveis.

Facebook adquiriu o Instagram

A rede social Instagram foi adquirida pelo Facebook a 9 de Abril de 2012, na mesma semana em que foi lançada a app na Play Store, para dispositivos Android. Desde então, o Instagram tem crescido e chegado a vários milhões de utilizadores.

Mudança de logótipo

A 11 de Maio de 2016, o Instagram mudou o seu logótipo, que passou a ser mais moderno, com uma palete de cores que faz lembrar o arco-íris, assinalando assim um número superior a 80 milhões de fotografias e vídeos publicados todos os dias.

 

»»» Já é nosso seguidor no Instagram? Clique aqui. «««

E você é utilizador do Instagram? O que acha dessa rede social? Dê-nos a sua opinião.

Deixe-nos o seu comentário (ver aqui como comentar).

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.