IV Global StopCyberbullying Telesummit é em Outubro de 2022. Mas o que é isso?

Em Portugal, vai ser realizada a 4.ª maior edição da Global StopCyberbullying Telesummit já em Outubro de 2022!

IV Global StopCyberbullying Telesummit

Aqui, no i-Técnico, já falámos em alguns artigos sobre o que é o cyberbullying. Abordámos o assunto com os vários perigos na Internet e depois explicámos o que é num artigo à parte. Veja ou reveja os artigos, deixamos os links já a seguir:

• INTERNET: Quais são os perigos e como proteger a sua família?

Clique aqui para abrir o artigo.

• Cyberbullying ou ciberbullying: Veja o que é e como se defender.

Clique aqui para abrir o artigo.

 

No próximo mês de Outubro de 2022, que é o mês europeu da Cibersegurança e o mês da Prevenção e Combate ao Bullying, será organizado o IV Global StopCyberbullying Telesummit, um evento online que vai juntar vários oradores conhecidos. Mas que evento é esse?

IV Global StopCyberbullying Telesummit

De acordo com o site “CyberBullying.PT”, a Global StopCyberbullying Telesummit é o maior evento sobre o bullying e cyberbullying realizado a nível mundial. É a 4ª edição, por isso, já não é algo novo!

Os organizadores são Cristiane Miranda, Sónia Seixas e Tito de Morais e promovem a 4ª Edição com o objectivo de prevenir, identificar, intervir e, principalmente, combater o bullying e o cyberbullying,

O evento vai decorrer todos os dias úteis entre os dias 3 e 31 de Outubro de 2022, no mesmo horário, das 21:30h às 23:00h (horário de Lisboa – Portugal) / 17:30h às 19:00h (horário de Brasília / Brasil).

Durante esse evento, você vai saber mais acerca de Bullying e Cyberbullying através de convidados especialistas, pois serão abordados vários temas relacionados com esses assédios físico e virtual, como:

  • tecnologias de prevenção e combate ao cyberbullying;
  • prevenção do suicídio e dos comportamentos autolesivos na Internet;
  • educação positiva e educação para a paz;
  • comunicação não violenta;
  • bullying nos videojogos;
  • violência sexual baseada em imagens;
  • bullying no desporto.

A sessão de abertura será já no próximo dia 3 de Outubro e vai contar com uma mensagem de Sua Excelência Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

As sessões em português serão no YouTube e as sessões em inglês serão na aplicação Zoom com tradução simultânea para português.

Garanta já a sua presença! Vá ao site https://cyberbullying.pt e inscreva-se ou clique aqui para abrir o formulário de inscrição! A participação é gratuita, mas o registo é obrigatório. Não se esqueça de verificar depois o seu e-mail para confirmar.

Para mais informações, vá neste site https://cyberbullying.pt/.

Como e quando vou receber os links dos vídeos?

De acordo com Tito de Morais, a partir do dia 2 de Outubro de 2022, será enviado um e-mail com informações para poder participar.

Por isso, deverá verificar o seu e-mail (em SPAM, em Promoções ou noutras pastas que tenha) para se certificar que recebe o e-mail, pois é por e-mail que irão enviar, diariamente, os links.

Se ainda não recebeu nenhum e-mail, siga os passos:

1️⃣ Adicione o endereço info@cyberbullying.pt ao seu livro de endereços de e-mails.

2️⃣ Pesquise na sua caixa de e-mails o endereço info@cyberbullying.pt.

Se tiver um e-mail de confirmação ou reconfirmação da sua inscrição, siga os passos lá pedidos.

3️⃣ Se não recebeu nenhum e-mail, entre em contacto com a equipa do site “Cyberbullying.pt” em https://www.cyberbullying.pt.

Este é um evento que contará com a presença do Senhor Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e que você não pode perder.

E você já se inscreveu? Deixe-nos o seu comentário e não se esqueça de proteger sempre os mais novos! Eles são o nosso futuro!

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.