Segurança: Os e-mails enviados por amigos são seguros? Saiba o que é a autenticação de dois factores e proteja-se!

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que não se deve abrir e-mails de desconhecidos. Mas, será que os e-mails enviados por amigos são seguros? E porquê a autenticação de dois factores?

Neste artigo, explicaremos o que é a autenticação de dois factores, a sua importância e uso. Depois responderemos então à pergunta colocada no título.

Autenticação de dois factores Continue lendo

A minha palavra-passe (senha) é segura? Este site diz se é ou não.

Você quer certificar-se se a sua palavra-passe (senha) é boa? 

Ter uma boa palavra-passe (senha) é uma boa prática e é muito importante para proteger as nossas contas (de e-mail, de redes sociais, etc.). Mas será que a palavra-passe (senha) que você usa é boa? Confira neste artigo a nossa dica.

Palavra-passe é segura? Continue lendo

Meltdown e Spectre: a exploração ao kernel

O maior e mais grave problema de segurança informática está aí! E ataca tanto os processadores quanto a forma como são construídos. Estas falhas já têm nome: Meltdown e Spectre.

É um problema já antigo que afecta quase toda a tecnologia que usamos: computadores fixos (desktop’s), computadores portáteis (notebooks), smartphones, tablets, etc.

Que falhas são essas?

Meltdown e Spectre Continue lendo

BreachAlarm: Veja se a palavra-passe (senha) do seu e-mail é boa

Você sabe se a sua conta de-mail está segura? 

Neste artigo, você irá conhecer um site que permite saber se a sua conta de e-mail está ou não comprometida, ou seja, se a sua palavra-passe (senha) é boa ou ruim.

Na hora actual em que este artigo era escrito, foram detectadas 709.472.718 contas hackeadas, e 171.195 palavras-passe (senhas) roubadas por dia. Será que você faz parte desses números?

Palavra-passe (senha) Continue lendo

CiberSegurança e a responsabilidade dos trabalhadores na empresa

Você sabia que um simples pendrive ou cartão de memória pode comprometer uma empresa a nível de segurança cibernética?

Utilizar um pendrive que não seja nosso ou que tenha sido usado em computadores públicos (por exemplo, nas escolas e faculdades) pode acontecer a qualquer pessoa. Saiba os riscos que esse pendrive pode trazer a uma empresa, caso esteja infectado com vírus (clique aqui para ver o que são vírus de computadores) e veja como proteger os computadores da empresa.

pendrive com virus Continue lendo