Curiosidades

Mercadona: Entenda essa relação de virar o ananás (🇧🇷abacaxi)

Mas o que se passa com o ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona?

Mercadona e o Ananás

Neste final de Agosto de 2024, a Mercadona, a conhecida cadeia de supermercados espanhola que também opera em Portugal, está a tornar-se popular por causa de uma tendência viral nas redes sociais, que envolve o uso de um ananás (🇧🇷abacaxi) como sinal de interesse em encontrar um parceiro romântico. Há quem diga até que o Mercadona está a transformar-se num Tinder da vida real. Para quem não sabe, o Tinder é uma aplicação para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que tem como objectivo criar encontros amorosos.

Como é esse engate (🇧🇷paquera) do ananás (🇧🇷abacaxi) no Mercadona?

A ideia é que as pessoas solteiras coloquem um ananás (🇧🇷abacaxi) de cabeça virada para baixo no carrinho de compras e se dirijam à secção de vinhos. Uma vez na secção de vinhos, ficam à espera de alguém que também esteja interessado em conhecer outra pessoa e que também tenha um ananás (🇧🇷abacaxi) dentro de outro carrinho de compras. Para mostrarem o interesse, devem chocar os dois carrinhos um contra o outro.

Tudo começou com uma brincadeira no perfil da atriz Vivy Lin, no TikTok, que partilhou um vídeo onde afirmou existirem pessoas que estão a visitar o supermercado em questão, entre as 19h e as 20h, para conhecer potenciais parceiros.

@yosoyvivylin

¿Lo sabíais? 🤣🤣🤣🤣 // Muero con las cosas de mi @Carla Alarcón Román

♬ Quirky Suspenseful Indie-Comedy(1115050) – Kenji Ueda

A brincadeira tornou-se rapidamente viral, registando-se uma proliferação de vídeos nas várias redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e YouTube).

Mas já existem outros códigos!!!!

Quem fizer isso com chocolates, sugere o desejo de uma aventura casual, enquanto os legumes indicam que pretende um relacionamento mais sério.

Entenda melhor com a explicação d’A Pipoca mais doce, em tom de brincadeira, na rádio portuguesa RFM:

 

Os internautas não perdoam e aderem à brincadeira do Mercadona

Existem muitos vídeos nas várias redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok). Vamos deixar aqui alguns:

Neste vídeo, a mulher brasileira, que está na Espanha, mostra-se curiosa em experimentar para comprovar se isso do “abacaxi” (ananás, em Portugal) é mesmo verdade.

 

A criatividade do Marketing aproveita-se

Muitas marcas aproveitaram o fenómeno do ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona e criaram várias publicidades, já o mesmo não se pode dizer da própria Mercadona.

A Agriloja diz que não deixam nada por regar, nem antes nem depois das 19h. Sem ananás, mas com mangueiras de vários tamanhos.

No Auchan, não há preferências, é de qualquer maneira e há muita forma de fazer um match perfeito. E apresentam uma série de produtos comestíveis com sabor a ananás (abacaxi, no Brasil) e o tal virado para baixo.

Ademais, a brincadeira chegou aonde era impensável! A Polícia de Segurança Pública (PSP) aproveitou para comunicar e deixar a seguinte mensagem: “Seja na via pública ou no corredor de um supermercado, conduza com precaução, respeite os limites de velocidade e faça uso dos dispositivos de segurança”.

 

Finalmente, se isso foi uma forma de vender mais ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona, não sabemos. Porém, o certo é que está a dar que falar e muita gente, principalmente os solteiros que queiram arranjar uma relação, está a aproveitar para comprar essa fruta. Além disso, quem está a ganhar com isso é… a Mercadona, com toda a publicidade gratuita.

E você, já foi ao Mercadona tentar essa brincadeira? Não se esqueça, é para solteiros, entre as 19h e as 20h! Se você é brasileiro, já imaginou essa brincadeira chegar ao Brasil? Deixe-nos o seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais:
🇵🇹 INSTA 👉 /i-Técnico
🇵🇹 TWITTER 👉 /i-Técnico
🇵🇹 FACEBOOK 👉 /i-Técnico – Informática Para Todos
 
Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.