Mercadona: Entenda essa relação de virar o ananás (🇧🇷abacaxi)
Mas o que se passa com o ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona?
Neste final de Agosto de 2024, a Mercadona, a conhecida cadeia de supermercados espanhola que também opera em Portugal, está a tornar-se popular por causa de uma tendência viral nas redes sociais, que envolve o uso de um ananás (🇧🇷abacaxi) como sinal de interesse em encontrar um parceiro romântico. Há quem diga até que o Mercadona está a transformar-se num Tinder da vida real. Para quem não sabe, o Tinder é uma aplicação para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que tem como objectivo criar encontros amorosos.
Como é esse engate (🇧🇷paquera) do ananás (🇧🇷abacaxi) no Mercadona?
A ideia é que as pessoas solteiras coloquem um ananás (🇧🇷abacaxi) de cabeça virada para baixo no carrinho de compras e se dirijam à secção de vinhos. Uma vez na secção de vinhos, ficam à espera de alguém que também esteja interessado em conhecer outra pessoa e que também tenha um ananás (🇧🇷abacaxi) dentro de outro carrinho de compras. Para mostrarem o interesse, devem chocar os dois carrinhos um contra o outro.
Tudo começou com uma brincadeira no perfil da atriz Vivy Lin, no TikTok, que partilhou um vídeo onde afirmou existirem pessoas que estão a visitar o supermercado em questão, entre as 19h e as 20h, para conhecer potenciais parceiros.
@yosoyvivylin ¿Lo sabíais? 🤣🤣🤣🤣 // Muero con las cosas de mi @Carla Alarcón Román
A brincadeira tornou-se rapidamente viral, registando-se uma proliferação de vídeos nas várias redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e YouTube).
Mas já existem outros códigos!!!!
Quem fizer isso com chocolates, sugere o desejo de uma aventura casual, enquanto os legumes indicam que pretende um relacionamento mais sério.
Entenda melhor com a explicação d’A Pipoca mais doce, em tom de brincadeira, na rádio portuguesa RFM:
Os internautas não perdoam e aderem à brincadeira do Mercadona
Existem muitos vídeos nas várias redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok). Vamos deixar aqui alguns:
Neste vídeo, a mulher brasileira, que está na Espanha, mostra-se curiosa em experimentar para comprovar se isso do “abacaxi” (ananás, em Portugal) é mesmo verdade.
A criatividade do Marketing aproveita-se
Muitas marcas aproveitaram o fenómeno do ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona e criaram várias publicidades, já o mesmo não se pode dizer da própria Mercadona.
A Agriloja diz que não deixam nada por regar, nem antes nem depois das 19h. Sem ananás, mas com mangueiras de vários tamanhos.
No Auchan, não há preferências, é de qualquer maneira e há muita forma de fazer um match perfeito. E apresentam uma série de produtos comestíveis com sabor a ananás (abacaxi, no Brasil) e o tal virado para baixo.
Ademais, a brincadeira chegou aonde era impensável! A Polícia de Segurança Pública (PSP) aproveitou para comunicar e deixar a seguinte mensagem: “Seja na via pública ou no corredor de um supermercado, conduza com precaução, respeite os limites de velocidade e faça uso dos dispositivos de segurança”.
Finalmente, se isso foi uma forma de vender mais ananás (🇧🇷abacaxi) do Mercadona, não sabemos. Porém, o certo é que está a dar que falar e muita gente, principalmente os solteiros que queiram arranjar uma relação, está a aproveitar para comprar essa fruta. Além disso, quem está a ganhar com isso é… a Mercadona, com toda a publicidade gratuita.
E você, já foi ao Mercadona tentar essa brincadeira? Não se esqueça, é para solteiros, entre as 19h e as 20h! Se você é brasileiro, já imaginou essa brincadeira chegar ao Brasil? Deixe-nos o seu comentário e siga-nos nas redes sociais!
🇵🇹 INSTA 👉 /i-Técnico
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.