Microsoft anuncia Office 2021 para Windows e MacOS

A Microsoft acaba de anunciar a próxima versão do Office, o Office 2021.

Nesta quinta-feira, dia 18 de Fevereiro de 2021, a Microsoft anunciou o próximo lançamento do Office 2021.

Office 2021

A nova versão do pacote Office estará disponível para Windows e MacOS em duas versões, uma para o público em geral e PME’s (Pequenas e Médias Empresas) e outra, chamada LTSC (Long Term Servicing Channel) para clientes comerciais.

Assim como o Office 2019, o Office 2021 poderá ter uma licença perpétua para quem não deseja assinar a Microsoft 365, que é a versão do Office na cloud (clique aqui para saber o que é uma cloud ou nuvem).

Por volta do mês de Abril, deverá ser lançada uma primeira pré-visualização (prévia), ou em inglês Preview, do Office 2021 LTSC.

Pouco se sabe ainda sobre essa nova actualização, mas tudo indica que este Office 2021 foi pensado para situações bem específicas: a prioridade é para máquinas que não podem ser actualizadas por longos períodos, por exemplo em linhas de produção, onde não há nenhuma ligação à Internet. A Microsoft garante que irá ter 5 (cinco) anos de suporte.

Quanto ao Office 2021 para o público e PME’s, também terá apoio por um período de 5 (cinco) anos com um modelo de compra definitivo.

Windows 10 e Office 2021

Novidades do Microsoft Office 2021

De acordo com a Microsoft, sem acesso à nuvem, o Office LTSC incluirá apenas um subconjunto do valor encontrado nos aplicativos Microsoft 365, baseando-se nos recursos incluídos em versões passadas. Os novos recursos do Office LTSC terão melhorias de acessibilidade, recursos como Dynamic Arrays e XLOOKUP no Excel, suporte ao modo escuro (ou em inglês, dark mode) em vários aplicativos e melhorias de desempenho no Word, Excel, Outlook e PowerPoint.

Office 2021 - Modo escuro (dark mode)
© The Verge

Na próxima versão do Office, o Skype for Business não fará mais parte, mas estará disponível como download no Microsoft Download Center, assim como o Microsoft Teams.

Data de lançamento do Microsoft Office 2021

De acordo com o seu blog, a Microsoft vai lançar no segundo semestre de 2021 as versões do Office LTSC e do Windows 10 LTSC.

Como dito no início do artigo, a Microsoft está a planear lançar, uma prévia (ou em inglês, uma Preview) do Office LTSC já em Abril. Porém, a variante do Office 2021 do consumidor não estará disponível na Prévia.

E o preço do Office 2021?

O Office 2021 vem um pouco mais “salgado”, pois a versão comercial vai custar mais 10% do que o antecessor, o Office 2019. Porém, a versão para cliente final irá manter o mesmo valor.

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.