Município de Torres Novas anuncia locais de acesso público Wi-Fi da candidatura WiFi4EU

O programa WiFi4EU chegou a Torres Novas! 

Torres Novas fica assim com uma maior cobertura de Wi-Fi para os seus cidadãos.

WiFi4EU - Locais de acesso público Wi-Fi - Torres Novas

Em Torres Novas, a rede WiFi4EU já chegou e promete melhorar o sinal existente de Internet em várias partes da cidade. O anúncio foi feito pelo próprio Município na sua página de Facebook.

O Município de Torres Novas comunicou no final de Setembro de 2021, que foi recentemente complementada a rede de pontos de acesso à Internet já existente com a inclusão/reforço dos seguintes locais:

A partir de agora, na cidade de Torres Novas, existirão 18 locais de acesso público à Internet gratuita através de Wi-Fi. Confira os espaços na seguinte imagem:

WiFi4EU - Locais de acesso público Wi-Fi - Torres Novas

O que é o WiFi4EU?

O programa WiFi4EU foi criado em 2018 pela União Europeia e consiste em criar uma rede sem fios (WIFI) de ligação à Internet em todas as cidades europeias, que assim o queiram.

A iniciativa WiFi4EU dispunha de um orçamento de 120 milhões de euros, no período de 2018 a 2020,, para promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos. Seja ao ar livre ou em edifícios públicos, como bibliotecas, centros de saúde e museus, qualquer cidadão passará a ter acesso à Internet. Basta para isso ter na sua posse um tablet, smartphone ou um computador portátil (notebook) e ligá-lo a essa rede de Wi-Fi.

Para ter direito ao vale WiFi4EU, os tais 15 mil euros, as autarquias e associações constituídas por autarquias, que ajam em nome dos seus membros, têm de submeter uma candidatura. Esses vales têm como objectivo cobrir as despesas com o equipamento e a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi.

Durante, pelo menos três anos, as autarquias que receberem um vale devem suportar os custos da assinatura de acesso à Internet e da manutenção do equipamento, assim como oferecer uma conectividade sem fios gratuita e de elevada qualidade.

Para mais informações sobre o programa WiFi4EU, clique aqui.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.