WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger estão em baixo em Portugal e no Brasil!

ÚLTIMA HORA: O Facebook e todas as suas apps estão em baixo! Estamos a falar da rede social Facebook e Instagram e dos mensageiros WhatsApp e Messenger.

Facebook quebrado

Hoje, dia 4 de Outubro de 2021, o Facebook está a passar por momentos maus, pois toda a rede social incluindo Instagram, Messenger e WhatsApp estão em baixo. As falhas começaram a ser notadas a partir das 16h38, no fuso horário de Lisboa (Portugal).

O primeiro que começou a falhar foi o WhatsApp. O WhatsApp para Windows 10 ficou sem ligação ao telemóvel (🇧🇷celular) e depois o próprio aplicativo do Android também deixou de enviar/receber mensagens. De seguida foram o Facebook, o Instagram e o Messenger.

Facebook - DownDetector 2021-10-04

Como se pode verificar esta falha está a afectar Portugal e Brasil. A última vez que isso aconteceu foi no dia 4 de Abril de 2021.

Manteremos o artigo actualizado e assim que as redes sociais voltarem a funcionar informaremos neste mesmo artigo.

{em actualização}

Actualização da notícia


Às 5:16h (no horário de Lisboa), o WhatsApp actualizou o seu perfil de Twitter com a seguinte mensagem: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma actualização aqui assim que possível. Obrigado pela vossa paciência!”.

Às 17:22h (no horário de Lisboa), o Facebook também actualizou o seu status no Twitter, com a seguinte mensagem: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpa por qualquer inconveniente”.

Facebook já está a funcionar!

Por volta das 22h30 (no horário de Lisboa), o Facebook voltou a estar online, assim como os outros serviços, nomeadamente o Instagram, o Messenger e o WhatsApp.

 

E você notou essa falha? Deixe-nos o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

4 Replies to “WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger estão em baixo em Portugal e no Brasil!”

  1. É lamentável acontecer isso hoje em dia. O Facebook não deveria permitir acontecer essas falhas!

  2. Obrigado pela qualidade da informação, sempre em cima do acontecimento. Infelizmente, não posso falar do mesmo do Facebook. O meu negócio depende muito das redes sociais e… não funciona! Preciso contactar os meus contatos no WhatsApp e não dá. RIP Facebook e companhia!

  3. Às tantas deve ter sofrido algum ataque DDOS. A ver vamos! Isso, se eles vão anunciar o que aconteceu.

  4. Tudo paralisado, não estamos acessando Facebook e Whatsapp para PC e Smartphone. Vamos acompanhar o que está ocorrendo. Abraços i-Técnico – Informática para todos. JM Infocel

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.