Está com problemas no Facebook e no WhatsApp? Calma, não é o único!

O Facebook e o WhatsApp estão com problemas: de acordo com relatos de utilizadores na Internet, o Facebook e todos os seus aplicativos (WhatsApp, Instagram e Messenger) estão com dificuldades de acesso.

Se você está com algum problema no Facebook e no WhatsApp, não se preocupe. Não é o único.

Facebook Messenger Instagram WhatsApp em baixo 03072019

Nesta quarta-feira, dia 3 de Julho de 2019, o Facebook e o WhatsApp estão a enfrentar sérios problemas. Existem relatos vindos de Portugal e do Brasil.

No site “DownDetector“, é possível ver que o Facebook, WhatsApp e Messenger estão com falhas. Os utilizadores mais afectados estão no Sudeste do Brasil, alguns países da Europa incluindo Portugal e outras zonas do mundo, como o norte dos EUA e mais países da América do Sul, como Venezuela, Peru e Argentina.

WhatsApp - DownDetector 03072019

De facto, o “i-Técnico” vem assim comprovar que é possível enviar anexos como fotos e vídeos, ou ainda gravações de áudio, com o WhatsApp, porém o destinatário não consegue recebê-los nem baixá-los.

Por exemplo, ao tentar baixar uma gravação de áudio no WhatsApp, aparece a seguinte mensagem: “Erro ao descarregar. Não foi possível descarregar.”.

Os problemas vão além do WhatsApp. Existem relatos de utilizadores que não conseguem receber mensagens no Facebook Messenger ou carregar imagens no Facebook.

No Instagram, não é possível carregar as imagens nem os vídeos do feed ou dos perfis dos utilizadores.

Instagram falha 03072019

O que terá acontecido ao Facebook?

Até agora, nenhuma informação foi apurada, pelo que não se sabe o que possa realmente ter acontecido.

Actualizaremos o artigo assim que houver novidades.

Actualizado às 20:15, hora local de Lisboa.

De acordo com o site “The Verge“, o Facebook teve problemas para carregar imagens, vídeos e outros dados nos seus aplicativos (Instagram, WhatsApp, Messenger e na própria rede social) hoje.

O Facebook diz que está ciente dos problemas e “está a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.

Em Português…

Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para enviar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível.

E você, notou essa falha? Qual é a aplicação que usa mais? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “Está com problemas no Facebook e no WhatsApp? Calma, não é o único!”

  1. Eu não sei o que terá acontecido com o Facebook, nem tenho conta sequer. Os meus sobrinhos é que fizeram um alvoroço cá em casa, porque não conseguiam aceder às suas contas. Já os meus filhos, que não estão se chateando com as redes sociais, nem se preocuparam.

    Agora, o que eu sei é que o i-Técnico, mais uma vez, mostrou profissionalismo ao escrever um artigo bem no momento do acontecimento.
    É muito importante e difícil manter sempre actualizado toda a informação tecnológica.

    Um abraço

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.