FarmVille encerra a 31 de Dezembro de 2020.

Com o fim da tecnologia Flash, FarmVille também tem os seus dias contados. A 31 de Dezembro de 2020, este jogo encerra as suas portas.

Entenda o que está a acontecer.

FarmVille

O que é o jogo “FarmVille”?

FarmVille é um jogo social baseado em Flash, neste caso, um simulador de uma fazenda em tempo real. Foi lançado em Junho de 2009 e era desenvolvido pela “Zynga”, uma empresa desenvolvedora dos Estados Unidos da América, localizada em São Francisco (Califórnia).

Neste jogo, o objectivo era evoluir como fazendeiro e administrar uma fazenda virtual. Tal como na vida real, as actividades eram várias, sendo elas: o plantio, cultivo e colheita de diversas plantas e árvores e também se criavam animais. Nessa fazenda, havia igualmente a necessidade de construir e melhorar casas, celeiros e outros elementos típicos de uma fazenda.

Após 11 anos, o fim do “FarmVille”

O jogo “FarmVille“, que era um simulador de fazenda muito popular no Facebook, no início da década de 2010, vê agora os seus dias contados. Com o fim da tecnologia Flash (clique aqui para ler mais sobre esse assunto), a partir do dia 1 de Janeiro de 2021, não será mais possível entrar nesse simulador, por este usar essa tecnologia do Flash.

A empresa “Zynga”, empresa que desenvolvia esse jogo (e outros), já cancelou as compras dentro do jogo e deixaram de ser possíveis todas e quaisquer compras depois do dia 17 de Novembro. As subscrições pagas encerraram a 26 de Setembro.

Segundo a “Zynga”, é um reflexo da decisão do Facebook ao encerrar o suporte para jogos em Flash na plataforma.

Se já está com saudades desse jogo, existe uma nova versão que pode ser jogada através do Facebook. Chama-se “FarmVille 2: Tropic Escape“. Esta fazendinha já não depende mais do Flash, por isso, pode ir lá à vontade. É só clicar aqui.

E você, já jogou ao FarmVille? De certo que deve ter aventuras para nos contar. Deixe-nos o seu comentário e não se esqueça de partilhar este artigo pelas redes sociais.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.