Nokia 6310 está de volta ao mercado e traz o jogo da cobrinha (Snake) junto.

Vinte anos se passaram depois do lançamento do icónico telemóvel (🇧🇷celular) Nokia 6310. Não muito diferente do seu irmão mais velho, a Nokia lançou agora no mercado o novo 6310.

Vamos já ver de seguida o telemóvel (🇧🇷celular) Nokia 6310 antigo (para matar as saudades) e, claro, o de 2021.

O original Nokia 6310 foi anunciado a 15 de Março de 2001. Já lá vão 20 anos! Era o sucessor do Nokia 6210. De acordo com informações da Wikipedia, este telefone foi usado no Mercedes-Benz S-Class (W220) entre 1998 e 2006, onde era mantido num suporte e conectado ao carro com bluetooth através de um sistema chamado COMAND APS. Era o primeiro telemóvel (🇧🇷celular) equipado com a tecnologia Bluetooth (versão 1.1). Hoje, já vamos na versão 5.0 que permite uma taxa de transferência de 50Mbits/s.

Nokia 6310 (2001)O telefone estava equipado com um ecrã (🇧🇷tela) de 96 x 65 pixeis e 6 linhas. Ainda não tinha câmaras, mas trazia uma bateria de 1.050mAh (BLS-2N) que podia durar até 410h em stand-by ou 5h em conversa.

Velhos tempos em que um telemóvel (🇧🇷celular) durava semanas com a mesma carga e quando precisávamos, comprávamos uma nova bateria. Porém, o aparelho continuava ali. Concorda?

Nokia 6310 de 2021

Vinte anos depois, a Nokia repõe no mercado o seu Nokia 6310 com um visual moderno, que conservou o seu teclado alfa-numérico. Já não é o primeiro telemóvel (🇧🇷celular) que a Nokia traz de volta aos mercados. Lembra-se do Nokia 3310? Já foi apresentada aqui a nova versão.

O Nokia 6310 de 2021 está equipado com um ecrã (display ou 🇧🇷tela) TFT de 2,8” (polegadas) e uma resolução QVGA (320×240 pixels), o que aumenta bastante a quantidade de informação exibida. Já não é monocromático como o original, pois traz imensas cores.

O sistema operativo (🇧🇷sistema operacional) é o S30+.

Nokia 6310 (2021)

Neste telemóvel (🇧🇷celular), contamos ainda com um processador UniSoc 6531F, um flash com LED e uma câmara traseira VGA de 0,2MP (MegaPixels).

A capacidade de armazenamento é de 8MB (Megas) na memória interna. Poderá acrescentar um cartão microSD de até 32GB. Já é um bom espaço para colocar músicas e ouvir com os auscultadores (🇧🇷fones) com fio (ou sem). Quanto à RAM, tem 16MB.

O Nokia 6310 também está equipado com tecnologia Bluetooth 5.0 e como o modelo de 2001, este não suporta redes 4G.

Quanto à bateria, é removível (ou seja, você poderá trocá-la quando quiser) e pouco maior do que no passado. Tem agora 1.150mAh o que dá para conversar durante 7h sem parar, ou em stand-by deverá durar algumas semanas. Afinal, não há muito que fazer com um telemóvel (🇧🇷celular) destes a não ser fazer e receber chamadas, enviar e receber SMS/MMS. Para recarregar a bateria, é fornecido um carregador microUSB.

Mas quem se lembra ou quem ainda conheceu os mais antigos Nokia’s, sabe bem que existia uma coisa que nos viciava (no bom sentido da palavra). Era o famoso jogo do Snake, sim esse mesmo, o jogo da cobrinha! Mas será que ele vem também nesta nova versão?

E o Snake? O jogo da cobrinha… vem ou não?

Apesar da Nokia estar a inovar os seus antigos telemóveis (🇧🇷celulares), há duas coisas que se mantêm: o teclado alfa-numérico e… o Snake (ou jogo da cobrinha). E sim, você vai poder matar saudades do Snake ou jogo da cobra!

Onde adquirir o Nokia 6310?

Você está interessado em comprar o Nokia 6310? O preço do Nokia é de 59€ (euros). Para comprar, poderá fazê-lo directamente no site da Nokia. Actualmente, no site só existe a cor verde escuro (mas existem outras duas cores, o amarelo e preto).

Tenho a certeza que se está com 40 anos ou mais, ficou saudoso desse tempo em que as baterias duravam mais de uma semana. Certo?

E você, gostou desta novidade? Vai comprar esse telemóvel (🇧🇷celular)? Já teve o modelo antigo? Conte-nos tudo nos comentários mais abaixo.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.