OMS declara que COVID-19 é uma pandemia.

A doença COVID-19 é a palavra da actualidade. Atenta aos números, aos casos e mortes, a OMS declarou nesta quarta-feira 11 de Março de 2020 que se trata de uma pandemia.

CoronaVírus COVID-19

A doença COVID-19 causada pelo novo CoronaVírus tem sido o assunto do momento na comunicação social. Aqui no i-Técnico, trazemos as notícias e informações mais importantes sobre esse assunto. Porém, como em artigos anteriores, alertamos para que a consulta de fontes seguras como os Ministérios do Brasil e de Portugal, ou do país onde está, seja prioritária.

Nesta quarta-feira, dia 11 de Março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS), ou em inglês World Health Organization, declarou que o COVID-19 é uma pandemia.

A partir de Genebra (Suíça), na conferência de imprensa diária sobre o novo coronavírus, a informação foi dada por Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-Geral da OMS. Perante os seguintes números, o Director-Geral afirmou: «Podemos esperar que o número de casos, mortes e países afectados aumente».

O CoronaVírus já tem 127 mil casos em 114 países, dos quais 12.462 na Itália, 2.284 em França, 2.277 em Espanha, 78 em Portugal e 76 no Brasil. Desses 127 mil casos, já resultaram 4.718 mortes. Clique aqui para ver onde pode acompanhar esses dados.

Tedros Adhanom Ghebreyesus lembrou que a declaração de pandemia “não altera o que os países devem fazer” para travar a propagação do novo CoronaVírus.


Fonte: Lusa | SNS

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.