Paris vai ter o maior centro europeu de Gaming

Robin Leproux vai construir um grande centro de gaming em Paris, o maior centro físico da Europa.

Saiba onde vai ser esse centro e veja quem está por trás desse projecto. Pode ser que seja o vosso próximo destino, quando a pandemia assim o permitir.

Espot Gaming - Paris

Antigo dirigente do clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG) e do grupo de televisão M6, Robin Leproux anunciou a abertura de um grande centro dedicado ao gaming em Paris.

Segundo informações do site “La Voix du Nord” (em Português, “A Voz do Norte”), o centro de gaming vai chamar-se Espot Paris e tem um espaço de 2000 m² situado na Rue de Rivoli, em pleno coração de Paris.

O prédio vai dispor de uma arena de 150 lugares, uma régie, 100 computadores e 40 consolas.

Apesar de já ser um espaço utilizado por alguns profissionais (“B2B”), a abertura ao pública será apenas quando as autoridades sanitárias o permitirão. Porém, Robin Leproux afirma que as obras já estão terminadas e estão preparados para abrir.

Vale lembrar que este projecto já está preparado há 3 anos e que Robin Leproux (61 anos) se juntou a Aaron Buckstein, um dirigente canadiano, para num futuro próximo, criar outros centros em cidades como Londres e Madrid.

O novo espaço já tem perfil no Instagram. Veja uma das fotos publicadas:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ESpot (@espotparis)


Quem é Robin Leproux, o ex-presidente do PSG?

Robin Leproux nasceu a 22 de Julho de 1959 e é uma personalidade francesa no mundo dos negócios. Trabalhou para a Polygram, M6, RTL, PSG, Éléphant et Cie.

Em Setembro de 2009, Sébastien Bazin, representante da Colony Capital em França, nomeia-o presidente do clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG).

Entretanto, o clube do PSG foi comprado pelo Catar, após a mudança de capital e o seu contrato não é renovado a 13 de Julho de 2011.

Em Abril de 2012, Leproux regressa então ao grupo M6 como director geral da Agência de Publicidade “M6 Publicité” e torna-se o número 2 no grupo como vice-presidente do conselho executivo.

A 11 de Setembro de 2014, ele renuncia o cargo e é substituído por Laurent-Éric Le Lay.

Fonte(s):

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.