Skype / MSN: Aprenda como actualizar o seu MSN para o Skype com Windows XP

Desde que a Microsoft comprou a Skype, tem sido notícia a sua fusão, sendo possível até hoje comunicar com ambas as plataformas. Mas a Microsoft decidiu marcar uma data para acabar com o seu produto Windows Live Messenger e passar a utilizar apenas o Skype.

Dia 15 de Março foi a data inicial do fim do MSN, mas recentemente soube-se que vai ficar ainda activo até final de Abril. Por isso está na hora da mudança. Muita gente já alterou, mas muitos ainda não sabem como fazer. E o leitor já actualizou para o Skype? Sabe como instalar/actualizar? Se não sabe, então está no sítio certo para ver como é.

Skype-MSN

Vamos ver como devemos proceder à migração para o Skype, a partir de um PC com Windows XP. Como sabemos o Windows XP só permite a instalação do Windows Live Messenger 2009.

Os avisos

Muitas são as formas que a Microsoft tem usado para nos aconselhar a migração, usando notificações, avisos ou até janelas abrindo com a janela dos contactos.

Exemplo de notificação: NotificacaoExemplo de janela de boas vindas ao Windows Live Messenger:

Bem-vindo-ao-WLMsmallEsta janela poderá também aparecer no Windows 7.

Passando do MSN para o Skype usando o assistente

Para usar o assistente terá de aparecer a notificação apresentada anteriormente. No geral, esta notificação será visível no canto inferior direito junto do relógio do Windows. É aí que vamos clicar.

NotificacaoLogo de seguida aparecerá na janela de contactos do MSN uma janela pop-up perguntando se queremos instalar uma versão mais recente do Messenger que se encontra disponível. Vamos responder que sim e clicar em OK.

MSN2Skype_001

De seguida vai abrir-se a seguinte janela onde vamos clicar em Continuar.

MSN2Skype_003

Na seguinte imagem vamos escolher o idioma.

MSN2Skype_004

Por defeito, irá aparecer Português Portugal, mas podemos alterar para outro idioma, por exemplo Português Brasileiro. Para isso basta seguir clicar ordenadamente como indicado na seguinte imagem:

MSN2Skype_005Poderá ainda se quiser, desactivar a abertura do Skype no arranque do Windows, tirando o visto em “Iniciar o Skype quando o computador iniciar“, clicando no quadrado como indicado na imagem seguinte:

MSN2Skype_006Relativamente às “Mais opções” servirão para o utilizador que queira instalar o Skype numa pasta personalizada diferente daquela pre-definida.

Depois de clicar em Eu aceito – Seguinte, aparecerá a seguinte janela:

MSN2Skype_007small

Poucos minutos depois, já poderemos ver a janela do Skype abrir-se.

MSN2Skype_008small

E aí está o Skype instalado! Foi fácil? Esperamos que este tutorial seja útil para os utilizadores do Windows XP.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

3 Replies to “Skype / MSN: Aprenda como actualizar o seu MSN para o Skype com Windows XP”

  1. Alguém conhece maior aberração em programas? Nada funciona correctamente. A Microsoft tem utilizado todas as rasteiras, manhas, camuflagens para que as pessoas adiram ao novo sistema. Todos , os que puderam, voltaram ao sistema antigo, voltaram. até ao ponto da Microsoft anular essa hipótese. Já instalei o aMSN, e quando eles democraticamente ( à maneira nacional-socialista), simplesmente acabo com outlooks, MSN, hotmails e skypes|. Alguem que tenha tido uma boa experiencia? Percorrendo toda a net só se vê reclamações

  2. Bom artigo… Ainda não vi nenhum artigo parecido com este em outro site português de informação tecnológica.
    Votos de muitos outros excelentes artigos.

  3. O principal é que ninguém diz que é quando o Messenger acabar de vez como é que as pessoas vão ser notificadas dos seus novos emails. Será que o Skype irá ter um notificador incluído como já acontecia no seu aplicativo? Não é que me afete minimamente porque só uso Skype e/ou Outlook quando é necessário mas o pessoal amigo ainda é capaz de se suicidar entretanto… 😈

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.