Swapp: o serviço da MEO acabou no dia 4 de Junho de 2020

A MEO anunciou o fim do serviço SWAPP.

Se você usava esse serviço, então saiba o que está a acontecer desde o dia 5 de Junho de 2020.

SWAPP - MEO-ALTICE - Fim do serviço

Lançado em Outubro de 2018, SWAPP é um serviço pago, prestado pela operadora de telecomunicações pioneira de Portugal “MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.”, que consiste em ter um segundo número de telemóvel (celular) sem a necessidade de ter um segundo cartão (chip) SIM, através de uma app disponível para Android e iOS. Clique aqui para abrir o PDF das “Condições Particulares do serviço SWAPP”.

Embora fosse um serviço da MEO, os clientes de outros operadores nacionais podiam usar e usufruir deste serviço.

Com a app gratuita instalada e configurada no smartphone do cliente/utilizador, o SWAPP permite o acesso a um número telefónico móvel adicional, da rede móvel da MEO, que efectua e recebe chamadas de voz nacionais e envia e recebe mensagens escritas (SMS) nacionais, durante o período em que vigorar o contrato celebrado com a MEO.

Essas chamadas efectuadas e SMS enviadas eram descontadas no plafond de minutos do número de telemóvel principal. Caso este não incluísse nenhum plafond de minutos, o valor cobrado seria igual àquele cobrado para outras redes móveis nacionais.

Para usufruir do serviço, o cliente tinha de garantir:

  • o acesso à Internet via Wi-Fi ou através de dados móveis;
  • o pagamento de uma mensalidade de 3,99€ (sem qualquer tipo de fidelização) através de cartão de crédito

Esta aplicação era ideal para quem queria usar num smartphone que tivesse dois números de telefone com apenas um único cartão (Chip) SIM, para poder assim resguardar o principal (físico) para contactos pessoais e o SWAPP para contactos profissionais.

O fim do serviço SWAPP

No dia 19 de Maio de 2020, a MEO informou os clientes com a seguinte mensagem enviada pela equipa do serviço:

“Por motivos tecnicos a que somos alheios, o servico SWAPP sera descontinuado a partir do proximo dia 04-06. Obrigado.”

No dia 08 de Junho de 2020, o site da SWAPP já se encontrava desactivado. Pode ver ou rever o site no Arquivo.pt, um serviço que falámos aqui no “i-Técnico”.

Sou/era cliente da SWAPP… o que fazer?

Em Maio de 2019, foi enviada para todos os clientes uma SMS na app (que ainda funciona) uma mensagem de texto (SMS) parecida com esta:

“Swapp: Na sequencia do Regulamento 257/2018 da ANACOM, informamos o seu CVP: {código} . Obrigado”

Com esse código CVP, você vai conseguir a portabilidade para outro operador de telecomunicações nacional. Caso apagou essa SMS, entre em contacto com a linha de apoio a clientes da MEO-ALTICE (1696).

No “i-Técnico”, usámos essa aplicação durante muito tempo e nunca tivemos problemas.

E você, usou esse serviço? Se era cliente, o que achou da aplicação e do serviço em si? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.