Terça-feira, Julho 23, 2024
CuriosidadesNotíciasTecnologias

Tesla Model S evita acidente na estrada antes de acontecer (em vídeo)

Você já imaginou conduzir (dirigir) um carro e este prever um acidente?

Parece ficção, mas não é! Aconteceu mesmo. Veja tudo neste artigo.

Se contado ninguém acredita, porém aconteceu mesmo. Com a devida autorização do condutor do automóvel Tesla Model S, onde estava montada a câmara (câmera) que filmou o acidente, Hans Noordsij publicou o vídeo no Twitter.

No vídeo, você verá mesmo o acidente entre dois carros, que aconteceu numa auto-estrada na Holanda.

Tradução da publicação:
Vídeo original, com autorização do proprietário. Essencial, ninguém poderia prever o acidente, mas o radar fê-lo e agiu por travagem de emergência.”

Aqui está um grande avanço tecnológico, que mostra a eficácia dos sistemas de condução autónoma oferecidos pelos fabricantes.

O automóvel Tesla Model S estava equipado com um sistema chamado Autopilot Versão 8, que detectou o trajecto dos dois automóveis que seguiam na frente e, graças a imagens captadas por diferentes câmaras (câmeras) e sinais de radares, recriou a rota de colisão dos dois automóveis que seguiam na frente do Tesla.

Feito isso, avisou logo o condutor do Tesla, lançando um aviso sonoro (repare no vídeo aos 4 segundos decorridos) ainda antes do carro da frente travar (freiar), evitando assim o choque com outro automóvel (um SUV).

Baseado na informação do vídeo, a uma velocidade aproximada de 114km/h, foi possível “adivinhar” esse acidente e parar o Tesla, pois este também seguia a uma distância segura. Assim evitou-se um maior acidente envolvendo mais um carro.

Isto é mesmo impressionante, não?

E você, já se imaginou numa situação parecida? Qual é a sua opinião em relação a esse sistema? Deixe-nos o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.