Vodafone apresenta problemas na sua rede móvel. Entenda.
Você está com dificuldades em ter rede móvel da Vodafone? Você não é o único nem é problema do seu telemóvel (🇧🇷celular)!
No dia 7 de Fevereiro de 2022, a rede móvel da Vodafone, em Portugal, ficou comprometida ao ponto de ficar completamente indisponível. De acordo com a operadora, foram alvos de um ciberataque deliberado e malicioso com o objectivo de causar danos e perturbações.
A situação está a afectar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G e 5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.
Ainda na mesma nota, a Vodafone explica que já foram recuperados os serviços de voz móvel e que os dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país.
A empresa acredita que, em conjunto com as autoridades competentes, a equipa experiente de profissionais de cibersegurança consiga realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação.
A Vodafone ainda informa que actualizará informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida.
Prevê-se que a recuperação seja feita ainda durante esta terça-feira dia 8 de Fevereiro.
Veja o comunicado clicando aqui.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.