Google / YouTubeNotícias

A Google actualiza os Termos de Utilização

A Google está em constante alteração e actualização. Desta vez os Termos de Utilização são os que vão sofrer alterações a 11 de Novembro de 2013. Entretanto a Google compromete-se a avisar desde já o utilizador. Vamos ver como e que alterações vão ser feitas.

Logo Google

Preocupando-se com os seus utilizadores, a Google apresenta um resumo das actualizações dos Termos de Utilização. Para quem quiser aceder a esse resumo, deverá clicar na parte superior do browser (navegador) onde diz “Saber mais“, numa banda de fundo azul. O utilizador poderá igualmente ignorar esta mensagem clicando em Ignorar.

Google-update-TUsmall
(Clicar na imagem para ver em tamanho maior.)

Ao clicar em Saber mais poderá ler o texto seguinte:

Atualização dos Termos de Utilização

11 de Outubro de 2013

Estamos a atualizar os Termos de Utilização do Google. Os novos Termos serão publicados em 11 de Novembro de 2013 e pode lê-los aqui.

Para facilitar a leitura e contornar a terminologia jurídica, apresentamos um resumo em português corrente.

Fizemos três alterações:

  • Primeira, clarificar como o nome e a fotografia do seu Perfil poderão ser apresentados nos produtos Google (incluindo comentários, publicidade e outros contextos comerciais).
  • Segunda, um lembrete para utilizar os seus dispositivos móveis em segurança.
  • Terceira, alguns detalhes sobre a importância de manter a sua palavra-passe confidencial.

Eis mais alguns detalhes:

Como o seu nome e a sua fotografia de Perfil poderão ser apresentados (incluindo em comentários e publicidade)

Pretendemos fornecer-lhe, e aos seus amigos e conhecidos, as informações mais úteis. As recomendações das pessoas que conhece podem realmente ajudar. Assim, os seus amigos, a sua família e as outras pessoas poderão ver o nome e a fotografia do seu Perfil e determinados conteúdos, como os comentários partilhados ou os anúncios marcados com +1. Isto acontece apenas se executar uma ação (nomeadamente marcar com +1, comentar ou seguir) e as únicas pessoas que podem ver o conteúdo são aquelas com as quais escolheu partilhá-lo. No Google, pode controlar o que partilha. Esta atualização dos Termos de Utilização em nada altera com quem partilhou itens anteriormente nem a possibilidade de controlar com quem pretende partilhar itens no futuro.

Os comentários de pessoas conhecidas podem ajudá-lo a poupar tempo e a melhorar os seus resultados e os dos seus amigos em todos os serviços Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Maps, o Google Play e a publicidade. Por exemplo, os seus amigos poderão ver que classificou um álbum com 4 estrelas na página da banda no Google Play. E o +1 com que atribuiu a sua padaria local favorita poderá estar incluído num anúncio que a mesma gere através do Google. Chamamos a estas recomendações recomendações partilhadas; pode saber mais sobre as mesmas aqui.

Se se tratar de aprovações partilhadas em anúncios, pode controlar a utilização do seu nome e da sua fotografia de Perfil através da Definição Recomendações Partilhadas. Se alterar a definição para “desativado”, o nome e a fotografia de Perfil não serão apresentados nesse anúncio da sua padaria favorita nem em nenhum outro anúncio. Esta definição aplica-se apenas à utilização em anúncios e não influencia a utilização do seu nome ou da sua fotografia de Perfil noutros locais, por exemplo, no Google Play.

Se definiu anteriormente que não pretende que os itens marcados com +1 sejam apresentados em anúncios, naturalmente, continuaremos a respeitar essa escolha como parte desta definição atualizada. Para os utilizadores menores de idade, as ações que executarem não aparecerão nas recomendações partilhadas em anúncios nem noutros contextos específicos.

Para um maior controlo da sua experiência com anúncios no Google, também pode utilizar a ferramenta Definições dos Anúncios do Google para gerir os anúncios que vê. Saiba mais.

Utilize os seus dispositivos móveis em segurança

É uma questão de bom senso. Não utilize os nossos serviços se estiver a fazer algo que exija a sua máxima atenção, nomeadamente conduzir, e houver a possibilidade de se distrair. E, naturalmente, respeite sempre o código da estrada.

Seja cuidadoso com a sua palavra-passe

A nossa principal prioridade é manter as suas informações seguras e protegidas. O seu nome de utilizador e a sua palavra-passe do Google permitem-lhe aceder a inúmeros itens úteis, como às mensagens do Gmail, às fotografias do Google+, aos vídeos do YouTube, à lista de Contactos do Google e a muitos outros. Qualquer pessoa a quem forneça os seus dados de início de sessão pode utilizá-los para aceder à sua Conta Google e aos itens armazenados no Google. Deste modo, se lhe pedirem a sua palavra-passe, pense duas vezes e pondere sobre a existência de outras formas mais seguras de partilhar as informações.

Se nos apercebermos de algo invulgar (nomeadamente tentativas falhadas de iniciar sessão na sua conta ou dois inícios de sessão na sua conta num curto intervalo de tempo e em computadores em locais muito distantes um do outro), poderá ver um alerta de atividade anormal.

Saiba mais acerca de outras formas de manter a sua Conta Google segura, incluindo adicionar a confirmação em dois passos e a utilização de palavras-passe específicas da aplicação.

Obrigado por ter lido até ao fim. Estamos conscientes de que estes assuntos podem ser aborrecidos, mas achamos que são importantes. Para ver de que forma é que os termos se aplicam ao seu caso, consulte os Termos de Utilização do seu país.

 

HomepageHomepage: Google

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!


Discover more from i-Técnico

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rui Silva

Desde sempre apaixonado pela Informática, aos 11 anos, Rui Silva teve a sua primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criou o site "i-Técnico - Informática Para Todos" tornando-se o seu administrador e criador de conteúdos.

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.