WhatsApp Pay: Veja o que é e saiba como fazer pagamentos. Já disponível no Brasil!

Você é utilizador do WhatsApp e está no Brasil? Então já pode experimentar a nova funcionalidade: o WhatsApp Pay!

Veja neste artigo o que é e saiba como utilizar.

WhatsApp Pay (Brasil)

No Brasil, na terça-feira, dia 4 de Maio, o WhatsApp anunciou o lançamento do WhatsApp Pay, após aprovação do Banco Central (BC) no final de Março de 2021.

O que é o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay, ou WhatsApp Pagamentos, é um recurso da app (aplicação) WhatsApp que permite aos utilizadores enviarem e receberem dinheiro pela aplicação. O WhatsApp Pay veio para facilitar as transferências bancárias.

No Brasil, o WhatsApp Pay é fornecido pelo Facebook e pelo Facebook Pagamentos, entidades autorizadas pelo Banco Central, e é processado pela Cielo.

Neste momento, só está disponível para pessoas físicas, mas provavelmente, em breve será possível usar esse recurso para efectuar pagamentos a empresas.

WhatsApp Pay (Brasil)

Requisitos do WhatsApp Pay

O WhatsApp Pay requer o registo (cadastro) de um cartão, cartão de débito ou cartão múltiplo (que tenha função de débito).

Se você tiver uma conta em um dos seguintes bancos e usar o WhatsApp, já pode realmente usufruir dessa funcionalidade.

Banco Tipo de cartão
Banco do Brasil Visa
Bradesco Visa
Mercado Pago Visa
Next Visa
Woop Sicredi Visa
Sicredi Mastercard e Visa
Nubank Mastercard
Banco Inter Mastercard
Itaú Mastercard

Um outro requisito é a idade, pois é preciso ter mais de 18 anos. Para confirmar a idade, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) será solicitado durante a configuração.

Como configurar o serviço de pagamentos no WhatsApp?

Para configurar o serviço de pagamentos, consulte a página de ajuda do WhatsApp clicando aqui. Se você estiver em Portugal, não poderá abrir essa página, pois ela está bloqueada a nível geográfico. Por falar em Portugal, ainda não se sabe quando esta funcionalidade estará disponível.

Sabendo que, desde Outubro de 2020, já existe uma alternativa no Brasil, o Pix (meio de pagamento instantâneo e electrónico brasileiro, parecido com o MB WAY de Portugal), ainda não se sabe se os brasileiros irão adaptar-se a esta nova funcionalidade do WhatsApp.

Fonte(s):

E você que está no Brasil, já activou essa funcionalidade do WhatsApp? Já a utilizou? Conte-nos a sua experiência. Deixe o seu comentário.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.