Wiko faz um ano em Portugal
Você conhece a Wiko, uma marca de smartphones, que está a ter um grande impacto no mercado português!?
Ontem fez um ano que se instalou cá em Portugal, por isso decidimos apresentar esta empresa, para quem não a conhece.
De acordo com o site francês “Android et Vous” (“Android e Você”), em entrevista a Vincent Driancourt, director de comunicação da Wiko, a empresa nasceu de uma joint venture (junção de pessoas ou organismos) entre um jovem empresário, que estava evoluindo no universo da telefonia móvel desde 1997, e um grande grupo internacional. Esse jovem empresário, Laurent Dahan, estando ligado a Tinno, um fornecedor chinês, decidiu então lançar-se como construtor no ano de 2011.
Esta empresa WIKO SAS está sediada em Marselha (sul de França), cuja a morada é:
1, rue du Capitaine DESSEMOND, 13007 Marseille
Sabe-se que actualmente são acerca de 100 colaboradores a trabalhar na sede.
A 5 de Setembro de 2013, a marca Wiko integrou-se no mercado português de smartphones. Vamos aqui ver a lista dos existentes:
Smartphones
As principais características dos smartphones que fazem com que a Wiko esteja aumentando o seu volume de vendas e conquistando o mercado são:
- preços atractivos,
- componentes muito bons (câmaras, processadores, grandes telas e baterias com longa autonomia),
- todos Dual-SIM: todos suportam 2 cartões (chips)
- desbloqueados
- todos equipados com sistema operativo Android
Fazem parte da família de smartphones os seguintes:
- Série Cink (Slim, Peax, King, Cink +, Slim 2, Peax 2, Five)
- Ozzy
- Iggy
- Barry
- Rainbow
- Série Dark (Darkmoon, Darknight, Darkfull, Darkside)
- Stairway
- Highway
Galeria de imagens dos smartphones no site francês
Para ver a colecção disponível no site português, clique aqui.
A novidade surgiu no primeiro semestre deste ano, pois foi lançado o Wax 4G e atrás dele se seguiram o Highway na versão 4G, Birdy 4G e Kite 4G. Foram ainda lançados outros smartphones: Lenny, Goa, Sunset e Getaway.
Para ter uma pequena noção, a nível de telas (tamanho de ecrãs em polegadas), podemos agrupá-los assim:
- 3,5” – Cink +; Ozzy; Goa;
- 4” – Cink SLIM; Cink SLIM 2; Sunset; Kite 4G;
- 4,5” – Cink Peax; Cink Peax 2; Iggy; Birdy 4G
- 4.7” – Bloom; Wax 4G; Darkmoon;
- 5” – Cink KING; Cink FIVE; Barry; Lenny; Rainbow; Darknight; Darkfull, Stairway, Getaway. Highway e Highway 4G
- 5.5” – Slide;
- 5.7” – Darkside.
Quanto aos processadores, variam entre dual-core até ao octa-core.
À hora actual no site português apresentava apenas um telemóvel (o Lubi3). Para conferir poderá clicar aqui.
A notícia do aniversário foi publicada na fan page (página) de Facebook oficial da Wiko-Portugal (clique aqui para aceder à respectiva publicação).
Não se esqueçam de fazer um like (curtir) a fan page (página) de Facebook oficial da Wiko-Portugal!! Clique aqui para aceder. Aderindo à página, o leitor terá em primeira mão todas as novidades que a Wiko irá anunciar em Portugal.
O i-Técnico deseja muitos anos de sucesso à Wikomobile e à sua representação cá em Portugal.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
Está marca de teLeonel e uma vergonha , não tem assistência técnica e os aparelhos dão defeitos e nem a garantia eles concertao o aparelho, isto é uma pouca vergonha
Agnaldo Moura
Bom dia comprei um wiko five cink em março de 2014 entreguei na loja onde comprei fnac Algarve choping e foi enviado para a marca pois o ecrã ficou preto sem funcionar resposta da marca detectada Humidade no chip !!! Algo impossível pois utilizado devidamente apresentei queixa na ASAE pois não é aceitável e tem menos de um ano compra , é assim que querem ganhar mercado ?
Como saber o email da wiko?
Olá Ana.
Obrigado por comentar!
Infelizmente não há possibilidade de saber qual é o email da Wiko. Porém convido a senhora a usar o formulário de contacto “Serviço pós-venda” da Wiko (clique aqui para abrir).
A Wiko devia era apostar na assistencia tecnica que é uma vergonha, fez dia 19/11/2014 que estou há 3 meses sem um equipamento e é mentiras e desculpas atrás umas das outras e não resolvem nada. Só querem é vender… Actualizações para os equipamentos não há… Assistencia tecnica é para esquecer…
Sr. Alvaro Santos,
Antes demais, agradeço seu comentário, porém deveria era comentar isso no mural do Facebook oficial da marca em questão, pois nós aqui não resolvemos nada, nem temos qualquer ligação com a Wiko.
Visite a página de Facebook da Wiko e deixe lá o seu comentário. Também pode sempre enviar um e-mail para eles.
Em boa verdade. Wiko tem de facto uns equipamentos muito bons com uma optima relação qualidade/preço/exepctativas, todavia o pos-venda deixa um pouco a desejar porquanto e só a título de exemplo, se temos que reportar uma avaria e não tendo como aceder à informação sobre o IMEI (campo madatório no formulário web) como fazer para vos fazer chegar esse pedido de assistência/esclarecimento ?!.
Ainda que eu concorde, deixe-me dizer-lhe que não podemos comparar a burocracia com os equipamentos, pois infelizmente a Wiko tal como qualquer outra empresa tem ainda falhas a nível da papelada para assistência.
A wiko não se instalou em Portugal, nem morada tem cá nem pessoas a falar português têm a trabalhar. É vergonha perder montes de tempo a tentar explicar algo pelo suporte e pensam que uma pessoa não faz mais nada quando tem uma avaria no produto. Enfim!!!
Olá Ana, agradeço desde já o seu comentário. O objectivo deste post é de apresentar a Wiko aos leitores e dar os parabéns a uma marca de smartphones pelo seu 1.º aniversário. A Wiko pode não estar ainda instalada cá em Portugal, pois é uma marca recente e, só há um ano é que tem comercializado telemóveis e smartphones em Portugal.