Windows 10: Desactive a actualização automática das aplicações na Loja

A loja do Windows 10, conhecida por Windows Store ou Loja do Windows, actualiza sempre automaticamente todas as aplicações que você instalar.

A pedido de vários leitores, neste artigo você irá ver como desactivar e activar a actualização automática das aplicações.

loja-windows10-desactivar-actualizacao-automatica

Quem instalar o Windows 10 e optar pelo login com a sua conta Microsoft, poderá usufruir a Loja do Windows 10 e instalar várias aplicações, além daquelas que já vêm instaladas com o próprio sistema operativo.

Ainda assim, as actualizações que já vêm instaladas, entre elas a aplicação “Alarmes e Relógio“, “Calculadora“, “Correio“, são actualizadas periodicamente, sem acção do utilizador, de modo automático logo que hajam novas versões na Loja do Windows.

Para quem utiliza um contrato em que o tráfego de navegação é limitado, torna-se importante a gestão de cada mega ou giga que se gasta, principalmente quando o limite está prestes a ser atingido. Logo, é necessário reduzir os consumos, como por exemplo limitar as actualizações automáticas de aplicações. E é isso que você irá ver já de seguida.

Como desactivar a actualização automática de apps?

Passo # 1

Abrir a Loja do Windows (ver aqui).

Passo # 2

Se você tiver a sessão do Windows iniciada com a sua conta Microsoft, clique na sua fotografia que está junto do campo de pesquisa. Caso você esteja a iniciar o Windows com uma conta local, aparecerá um ícone (parecido com um rosto) com um sinal “+”, clique aí.

loja-windows10-desactivar-actualizacao-automatica_001

Passo # 3

Clicar em “Definições” (“Configurações“).

loja-windows10-desactivar-actualizacao-automatica_002

Passo # 4

Clicar em “Ligado“, no primeiro onde diz “Atualizar aplic. automaticamente“.

loja-windows10-desactivar-actualizacao-automatica_003

Como activar a actualização automática?

Seguir os 3 primeiros passos e no último passo clicar em “Desligado“.

Esperamos mais uma vez que esta dica tenha sido útil. Como forma de reconhecimento do nosso trabalho, partilhe este e outros artigos nas redes sociais.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.