Assistência Rápida: Nova ferramenta do Windows 10 permite fazer assistência remota a outros computadores

Você precisa de uma assistência remota no Windows 10? Não se preocupe, use a “Assistência Rápida“!

Você ficou agora curioso? Neste artigo, vamos analisar essa ferramenta “Assistência Rápida” e explicar como funciona.

Assistencia-rapida

Pedir assistência remota é você deixar alguém, que não está consigo, entrar no seu computador com a sua autorização. Supondo que você está no Algarve a passar umas férias e o seu colega de Informática está em Lisboa a trabalhar, vamos ver duas situações: uma em que você presta assistência a alguém e outra na qual quem está a receber assistência é você. Identificadas cada uma delas, seguirão os passos que você deverá executar.

Pedir assistência

Supondo que você está a precisar de uma ajuda para escrever um documento de Word, você liga para o seu amigo ou para um técnico de Informática e este lhe diz que também tem o Windows 10. Veja como fazer para pedir-lhe assistência.

Passo # 1

Abrir a “Assistência Rápida” (Abra o Menu Iniciar e está em “Acessórios do Windows“).

Assistencia-rapida_001

Passo # 2

Clicar em “Pedir assistência“.

Passo # 3

Introduzir o código de segurança com 6 algarismos, no campo onde diz “Introduzir código“, ou seja, a pessoa que irá prestar-lhe assistência deverá fornecer-lhe esse código, que é um número composto por 6 algarismos (Ver Passo # 8). Assim que escrever o código (número), clique em “Submeter“. A partir desse momento, a outra pessoa já estará assumindo o controlo do seu computador. .

Assistencia-rapida_002Passo # 4

Deverá clicar em “Permitir” para autorizar a pessoa a mexer no seu computador e ter acesso aos seus ficheiros (arquivos).

Prestar assistência

Supondo que você recebeu esse pedido de assistência de um amigo seu ou cliente, você vai agora seguir os passos para poder entrar no computador dele.

Leia mais:  Windows 10: Como saber a quantidade de memória RAM de um computador?

Passo # 5

Abrir o programa “Assistência Rápida“.

Passo # 6

Clicar em “Prestar assistência“.

Passo # 7

Iniciar sessão na sua conta Microsoft. Deverá introduzir o seu e-mail e a respectiva palavra-passe (senha), como se fosse entrar no seu e-mail, e clicar em “Iniciar Sessão“.

Assistencia-rapida_003Passo # 8

Deverá fornecer à pessoa que você está a ajudar, o código para que ela o introduza (ver Passo # 3 de “Pedir Assistência”). O código em questão tem prazo de 10 minutos, o que significa que, depois desse tempo, não será mais possível usar o mesmo código para entrar nesse computador. Deverá proceder de novo à operação.

Assistencia-rapida_004Esse mesmo código poderá ser enviado por e-mail, clicando em “Enviar por e-mail“. Você terá de introduzir o e-mail e clicar em “Enviar“.

Assistencia-rapida_005A partir do momento que o seu amigo ou cliente introduzir o número, aparecerá uma janela nova no seu ecrã (tela) e ambos ficarão a ver o mesmo que está no ecrã (tela) do seu amigo ou cliente. Ele deverá executar o seu “Passo # 4“, para permitir que você receba a tela dele.

Assistencia-rapida_007

Para parar a assistência remota, carregue no quadrado preto por baixo do botão minimizar ou no botão (X) Fechar.

E você? Já conhecia essa ferramenta? Está satisfeito? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

2 Comentários para: “Assistência Rápida: Nova ferramenta do Windows 10 permite fazer assistência remota a outros computadores

    • Olá José, antes demais agradecemos o seu comentário.
      Geralmente ao ler o artigo, as pessoas entendem, mas atendendo à sua dúvida, que mostrou um pouco de confusão, decidimos rectificar o nosso artigo, melhorando assim o Passo # 3 e mudando a numeração dos passos restantes.
      Agradecemos que leia novamente o artigo, principalmente nos passos 3 e 8.
      Já é nosso fã no Facebook? Vá à nossa página (clique aqui) e clique em “Curtir a página” ou “Gostar da página”.

Deixe um comentário.