Microsoft Outlook: O que é? Para que serve?

Você já ouviu falar do Microsoft Outlook? E do Outlook? É um pouco confuso, mas não se preocupe! Já vamos explicar o que são e quais as diferenças.

Neste artigo, você irá aprender o que é o Microsoft Outlook, ver para que serve e quais as diferenças entre o Microsoft Outlook e o Outlook.

Microsoft Outlook o que é

A Microsoft tem um serviço de e-mails chamado “Outlook”. Por acaso, já falámos aqui no “i-Técnico”, por exemplo, como criar um e-mail Outlook. Porém, existe um programa que faz parte do pacote Office da Microsoft que se chama Microsoft Outlook.

Mas o que é o Microsoft Outlook?

Microsoft Outlook é um software (programa) da Microsoft, que está integrado no pacote Office. É o sucessor do Microsoft Outlook Express, com o qual era apenas possível enviar e receber e-mails.

O nome ficou mais curto. Perdeu-se o “Express”, mas ganhou-se muito mais funcionalidades, por exemplo, um gestor (gerenciador) de contactos, um calendário, entre outras. Estas funcionalidades estavam em vários programas como o Schedule Plus que vinha no Office 95, o Microsoft Mail (cliente de mensagens integrado até à versão 97 do Office) e do mais recente Windows Mail do Windows Vista.

A sua primeira versão foi o Outlook 97, que na altura já era bastante avançada. Ao longo dos anos tem recebido mais funções e recursos para facilitar a sua configuração.

A última versão é o Microsoft Outlook 2016 que já foi lançada em 2015. Espera-se uma nova versão muito em breve.

E o Outlook… o que é?

O Outlook é o serviço gratuito de e-mails da Microsoft, tal como o Gmail é o serviço de e-mails da Google.

Agora já sabe: quando ouvir falar em Outlook, certifique-se sempre do que é que estão a falar. Poderá ser o Outlook ou o Microsoft Outlook.

Leia mais:  Windows 10 Devices: Quais são os dispositivos que irão ter o novo sistema operativo?

Mas o que pode ser feito com o Microsoft Outlook?

Com o software Microsoft Outlook, você pode configurar a sua conta de e-mails (Outlook, Gmail ou outro) para receber e enviar e-mails. Também poderá criar uma lista de contactos e geri-la (gerenciá-la). Com o recurso do Calendário, você poderá marcar os seus compromissos e ser lembrado atempadamente.

Como adquirir o Microsoft Outlook?

Microsoft Outlook não vem separado, pelo que deverá optar por adquirir uma das versões do Microsoft Office que traz incluído esse software.

Veja já de seguida quais as versões do pacote Office que trazem o Microsoft Outlook em Portugal e no Brasil.

Portugal

Para uso pessoal, o Microsoft Outlook vem incluído nas seguintes versões do Microsoft Office: Office 365 CasaOffice 365 Pessoal.

Para os profissionais (empresas), poderá adquirir obtendo as versões: Office Casa e Negócios 2016 para PCOffice Casa e Negócios 2016 para MacOffice Professional 2016.

Para os estudantes, poderá ser adquirido nas versões Office 365 Universitários Office 365 Pessoal. A versão Office Casa e Estudantes 2016 (PC e Mac) não tem o Microsoft Outlook.

Para mais e melhores informações, consulte o site da Microsoft.

Brasil

Para uso pessoal, poderá adquirir o Microsoft Outlook comprando uma assinatura mensal ou anual do Office 365 Home ou do Office 365 Personal.

Para mais e melhores informações, consulte o site da Microsoft.

E você, já tinha visto esse programa? Já o utilizou? Se nunca o utilizou, está interessado em aprender como utilizá-lo? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.