Microsoft Office 2016 é lançado oficialmente

O Office 2016 da Microsoft é lançado hoje, dia 22 de Setembro de 2015, com o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote.

O Office é lançado hoje.

A Microsoft renovou o seu pacote do Office, lançando assim hoje, terça-feira dia 22 de Setembro de 2015, o novo Office 2016. Este é o primeiro conjunto de softwares feito e desenhado a combinar com o novo Windows 10 que foi lançado em Julho.

As novidades são a possibilidade de vários utilizadores poderem editar o mesmo documento (Word), folha de cálculo ou planilha (Excel), uma apresentação (PowerPoint) e notas rápidas (OneNote). Este recurso tornará sem dúvidas mais fácil certas actividades em grupo, mas só estará ainda disponível na versão para desktops. As alterações serão visíveis em tempo real.  Esta novidade é suportada através do OneDrive, que é o serviço de armazenamento na cloud (nuvem) da Microsoft.

The new Office is here

A integração com o Skype for Business tornará possível a comunicação dentro da própria aplicação que estiver a usar (seja Word, Excel, PowerPoint, Outlook ou OneNote).

Quanto ao Excel, este ganhou novos modelos de gráficos, integrado com o PowerBI e o Outlook ficou com uma caixa de entrada (inbox) mais sofisticada, tornando-a mais inteligente.

Excel-2016-New-Sunburst-Chart

As novidades não se ficam por aí, pois a Microsoft permite a projecção de trabalhos que estejam nos smartphones (celulares) com Windows 10 mobile, da tela do smartphone (celular) para um monitor, usando para isso o modo Continuum.Office-Mobile-Apps

Nós gostamos da nova cara do Office 2016. E você o que é que acha? Vai passar para o Office 2016? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.