Windows 10: A nova actualização “Fall Creators Update” chegou!

Você tem o Windows 10 instalado no computador? Então está na hora de actualizá-lo! Chegou a nova grande actualização “Fall Creators Update”.

Veja neste artigo que novidades traz essa nova versão do Windows 10 e saiba como actualizar o seu computador de secretária (desktop), computador portátil (notebook) ou tablet.

Windows 10 Fall Creators Update - Novidades

Esta actualização “Fall Creators Update” (versão 1709) é a 4ª grande actualização que a Microsoft faz ao seu último sistema operativo, o Windows 10, lançado em Julho de 2015. Recorde aqui as actualizações do Windows 10 que já foram lançadas. Se tiver o Windows 10 instalado, veja aqui qual é a sua versão.

Segundo a Microsoft (clique aqui para ver a fonte), esta actualização foi lançada para todos os computadores no dia 17 de Outubro de 2017. Os primeiros a receber deverão ser os mais recentes.

De acordo com a AdDuplex, somente 5,3% de todos os computadores que tenham o Windows 10 já têm a nova actualização instalada.

Windows 10 Fall Creators Update - Estatísticas de Outubro 2017

Quais as novidades da Fall Creators Update?

As novidades levam-nos para uma outra dimensão em que é possível conjugar uma realidade mista com o 3D para todos os públicos.

São várias as novidades, as quais destacamos as aplicações “Fotos“, “Meus contactos“, “Loja Microsoft” e há muito mais segurança com o novo “Centro de Segurança do Windows Defender“.

Fotos

Com a aplicação “Fotos” você poderá agora adicionar filtros, texto, efeitos 3D e até Ink (tinta) digital nas suas fotografias e videoclipes.

Fotos (Fall Creators Update)

Meus contactos

Agora já pode inserir os seus contactos do Mail (Correio) ou do Skype, directamente a partir da barra de tarefas (a barra, que está geralmente na parte inferior, onde se encontram as janelas e o relógio). 

Leia mais:  Linha de comandos: o que é? Para que serve?

Meus contactos (Fall Creators Update)

Loja Microsoft

Até à versão “Creators Update”, existiam duas lojas: a do Windows 10 e a da Xbox. Nesta nova versão, a Microsoft uniu-as e criou a “Loja Microsoft” com um novo logotipo.

Loja Microsoft (Fall Creators Update)

Segurança

O novo “Centro de Segurança do Windows Defender” está equipado para proteger o utilizador de ataques Ransomware. Este irá ajudar a proteger os ficheiros (arquivos) de qualquer tipo de alteração não autorizada feita por aplicativos nefastos. Também irá proteger as aplicações do utilizador de explorações desconhecidas.

Existem muito mais novidades que poderão ser consultadas no “Blog do Windows” em português do Brasil, clicando aqui.

E você, já experimentou a nova versão “Fall Creators Update” do Windows 10? Conte-nos a sua experiência.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.