YouTube: Alterações nos comentários – Veja aqui as novidades!

A Google e o YouTube mais uma vez unificaram-se nesta junção dos comentários que forem feitos nos vídeos da YouTube, actualmente a maior rede social de publicação de vídeos. Veja aqui, que alterações foram feitas aos comentários que vão ser feitos a partir de agora.

Youtube-logo

Em qualquer vídeo na parte dos comentários, o aviso já está activo há alguns dias, indicando que houve alterações nos comentários.

YouTube-alteracoes-comentarios_001

As alterações aos comentários YouTube focam-se nesses três pontos indicados no aviso:

  • Ordenação mais inteligente – a cada vídeo que visualizará, serão destacados os comentários dos seus contactos do Google+ (Google Plus, a rede social da Google)
  • Conversas significativas – A forma de comentar-se um vídeo será mais clara, seguindo-se um tipo de discussão, tal como já acontece nas fan page do Facebook (páginas que se curtem) ou no Gmail (para quem utiliza o serviço de e-mails da Google)
  • Em mais lugares – A partir de agora os seus comentários serão visíveis tanto no YouTube como no seu perfil Google+.

Enquanto o utilizador do YouTube não clicar em OK, este aviso não deixará de aparecer em qualquer vídeo que visualize na secção dos comentários. Mas antes de clicar no OK, aconselhamos a clicar em “Saiba mais” para ficar com uma melhor ideia das alterações, uma vez que doravante a privacidade do(s) comentário(s) já pode ser controlada.

Quais alterações dos comentários que foram feitas?

Ver comentários / Publicação de comentários

A partir de agora, será muito mais agradável ver os comentários feitos a um determinado vídeo que desejará visualizar, pois poderá ver no topo da lista os comentários dos membros dos seus círculos do Google+, dos criadores e personalidades públicas. Também poderão ser reorganizados desde o mais recente ao mais antigo.

Leia mais:  YouTube já é .pt

Os comentários seguirão o tipo de discussão, tal como acontece já no Gmail ou no Facebook (nas páginas que colocamos um like ou que curtimos).

Estes comentários serão extensíveis a outros serviços do Google, nomeadamente o Google+ e poderão ser moderados tanto no Youtube como no Google+, cabendo ao utilizador a sua denúncia por conteúdo impróprio ou spam. O criador do vídeo poderá também recorrer às ferramentas de moderação de comentários nos seus vídeos ou canais.

Quando publicar um comentário aparecerá a seguinte caixa onde poderá controlar a sua visibilidade e se realmente quer ou não publicar o comentário no Google+.

YouTube-alteracoes-comentarios_002

Para publicar no Google+ bastará clicar em “Also share on Google+” (em Português, “Partilhar também no Google+” e em Português do Brasil “Compartilhar também no Google+”).

A edição dos comentários também foi melhorada pois agora podemos colocar palavras a negrito, itálico ou ainda podemos “riscar” palavras usando as seguintes tags: *bold* para palavras a negrito, _italics_ para palavras em itálico e -strikethrough- para palavras com um risco no meio tachado.

Estas e outras informações poderão ser consultadas no site de ajuda da Google em Português do Brasil (clicar aqui para acessar) e em Português de Portugal (clicar aqui para aceder).

HomepageHomepage: Youtube

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.