YouTube: O que é subscrever um canal? Para que serve?

Você gostou de um vídeo no YouTube? Viu outro vídeo do mesmo autor? O conteúdo dos vídeos agradou?

Se todas as respostas a essas perguntas são sim, então que tal subscrever esse canal? Mas o que é subscrever um canal e para que serve?

Vamos neste artigo explicar o que é uma subscrição de YouTube e para que serve.

Subscrever canal de YouTube

O YouTube é a maior rede social de vídeos, onde várias pessoas colocam os seus vídeos. Esses vídeos podem ter vários conteúdos, que podem ir da comédia a assuntos diversos, passando por temas sérios.

Geralmente, também conhecidas por YouTubers ou criadores de conteúdo, essas pessoas que criam vídeos apelam a que se subscreva o seu canal.

Ler mais sobre o YouTube

Veja este artigo sobre o YouTube. Clique no título para abrir o artigo.

O que é um canal de YouTube?

Um canal de YouTube é o espaço cujo gestor do canal é chamado de YouTuber ou criador de conteúdos, onde vai colocar vídeos, criar playlists (listas de vídeos), etc. Neste espaço também podem ser escritos comentários e divulgadas as outras redes sociais e formas de contacto.

O que é subscrever um canal?

Subscrever um canal de YouTube significa tornar-se “cliente” (consumidor) desse canal. Logo, sempre que for lançado e publicado um novo vídeo, você será avisado de diferentes maneiras. Irá receber um aviso no seu e-mail, uma notificação no site do YouTube e no smartphone.

Subscrever um canal de YouTube é completamente gratuito. Porém, existem canais que têm a funcionalidade “Apoiar” activada, que serve para se tornar um subscritor “especial”, mediante uma mensalidade.

Para que serve a subscrição?

Para você que gosta de ver vídeos, subscrever um canal de YouTube serve, como já explicado, para receber as notificações de novos vídeos desse mesmo canal. Essas notificações aparecerão no próprio site do YouTube. Também serão enviadas para o seu e-mail e para o smartphone.

Ao subscrever um canal de YouTube, você vai ajudar o YouTuber, pois é mais uma subscrição, mais uma chance de os novos vídeos serem vistos por alguém, neste caso por você.

E você, já subscreveu algum canal de YouTube? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

3 Replies to “YouTube: O que é subscrever um canal? Para que serve?”

  1. Boa Noite. Acabei de subscrever um canal no YouTube sem querer e gostaria de saber se é pago. Para deixar de ser inscrito como devo proceder. Agradecia uma resposta para o meu email. Muito Obrigada

  2. Boa noite. A minha duvida é se ao clicar em subscrever um canal de vídeo no YouTube, é pago…se tem custos. Sem querer,cliquei num vídeo de artezanato,do autor Marcelo….. Que gosto muito,mas dizem que se paga as subscrições. Por favor,enviem resposta para meu e-mail. Ou como anular a subscrição. Obrigada. Atenciosamente Paula Fernandes

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.