T-1000 do Exterminador 2 já existe? Cientistas criam robô que vai do estado sólido para líquido
A ciência e a tecnologia estão a dar passos gigantes nestes últimos anos. Os avanços da Inteligência Artificial e da robótica também são extraordinários, ao ponto de inventarem um robô igual ao T-1000.
Em 1984, Arnold Schwarzenegger protagonizou o filme “Exterminador Implacável” (🇧🇷O Exterminador do Futuro), em que ele fazia de ciborgue Cyberdyne 101 e tinha o objectivo matar a Sarah Connor.
Passaram 7 anos e, em 1991, saiu a segunda franquia com o nome “O Exterminador Implacável 2: O dia do julgamento“. No filme, em 2029, a Skynet envia um novo Exterminador para o passado, designado como T-1000, o novo vilão, que volta no tempo para matar John Connor, filho da Sarah Connor. Esse T-1000 era capaz de passar entre as paredes, objectos e até tomar forma de corpos humanos que quisesse.
Ademais, em 2023, esse robô T-1000 já existe! Os cientistas anteciparam-se 6 anos ao filme e criaram um robô capaz de liquidificar-se e voltar ao estado sólido.
Consequentemente, a revista científica Matter mostra num artigo publicado a utilização de robôs compostos por ‘Magnetoactive Phase Transitional Matter’ (MPTM) ou em português “Matéria de Transição de Fase Líquida-Sólida Magnetoativa”, com capacidade de passar do estado sólido para o estado líquido e voltar ao estado sólido.
Esta novidade não será útil apenas para atravessar paredes ou grades de prisão, como pode ver no seguinte vídeo.
Os cientistas defendem que esta poderá ser uma tecnologia útil, nos próximos anos, para a Indústria e na Medicina.
Confira a novidade no seguinte vídeo:
Será que em 2029, ano usado no filme de James Cameron, teremos robôs iguais a esse T-1000?
Deixe-nos o seu comentário e diga-nos o que acha do avanço da tecnologia nesse campo.
Discover more from i-Técnico
Subscribe to get the latest posts sent to your email.