Facebook volta a colocar a aplicação em modo Beta na Microsoft Store

A aplicação “Facebook” está de volta na Microsoft Store.

Não, não é igual à anterior e está ainda em fase BETA (fase de testes).

App Facebook Beta - Windows 10

No dia 28 de Fevereiro de 2020, tal como anunciámos (clique aqui para ver o artigo), a aplicação “Facebook” para Windows 10 chegou ao seu fim.

Nesse artigo, mostrámos a informação que nos foi enviada pela empresa “Facebook, Inc.” por e-mail no dia 6 de Fevereiro de 2020.

Pouco mais de um ano depois de remover a aplicação anterior, eis de volta a aplicação “Facebook” para Windows 10 no modo BETA.

Facebook Beta, a aplicação para Windows 10

A aplicação “Facebook Beta” para o sistema operativo Windows 10 está de regresso à loja de aplicações “Microsoft Store”.

De acordo com o site “Windows Central”, esta será a aplicação oficial do Facebook no Windows 10 e é bem diferente da aplicação anterior. Encontra-se na fase Beta. Trata-se de uma aplicação web progressiva ou Web App Progressiva (PWA), pois é a fotocópia do site da rede social.

Como é a nova app “Facebook BETA”?

Como dito anteriormente, sendo a app (aplicação) “Facebook Beta” uma cópia do site, basta ver a nova versão do site que foi disponibilizada em Setembro de 2020.

Não há nenhuma funcionalidade nova, porém visto que é uma aplicação em modo BETA, poderá sofrer ainda alterações, melhorias e correcções até ser lançada para todo o público.

Requisitos da aplicação

Para usar a nova aplicação Beta do Facebook, é preciso ter instalado o Windows 10 na versão 19003 ou superior e o Edge com a versão mais recente.

Vale a pena instalar?

Por enquanto, ainda não compensa instalar para ser usada no dia-a-dia. Mas, se você gosta de experimentar novidades, pode sempre instalar. Fica ao critério de cada um.

No meu ver, depois de ter experimentado a aplicação, creio que ainda falta muita coisa para que funcione bem. Por exemplo, num dispositivo com 10” (polegadas), se a app for aberta só pela metade do ecrã (tela), na gestão de um grupo (se você for administrador ou moderador) irá notar muita dificuldade em navegar.

Além disso, não oferece uma experiência diferente do que se esperaria dentro de um navegador.

Tratando-se de uma aplicação em fase beta, o futuro dir-nos-á se realmente compensa ou não ter de instalar.

E você, vai querer instalar a aplicação? Deixe-nos o seu comentário.

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.