Sexta-feira, Julho 19, 2024
Inteligência Artificial

ChatGPT ganha acesso à web e às actualidades

OpenAI implementou uma novidade interessante no ChatGPT: a ligação à web! Mas, há outras novidades.

ChatGPT

O ChatGPT é uma plataforma online totalmente gratuita que, através de uma conta do utilizador, consegue dar informações até Setembro de 2021.

No entanto, isso está prestes a mudar! Pois, com a criação do ChatGPT Plus, que é uma versão paga, novidades começam a surgir nessa versão, uma delas a navegação web pelo chatbot. Logo, já não fica limitado no tempo. Lembramos que a versão gratuita não acompanha a actualidade desde Setembro de 2021. Consequentemente, poderá induzir o utilizador (🇧🇷usuário) em erro, com respostas erradas, como aquela que vimos no último artigo (clique aqui para ver).

ChatGPT tem agora acesso à web

A versão paga do ChatGPT, conhecida como ChatGPT Plus, recebeu o GPT-4, mas mesmo assim as respostas não eram confiáveis. Pois, não havia acesso à Internet nem uma análise em tempo real dos dados para dar respostas mais actualizadas e baseadas em eventos recentes.

Agora, com o acesso à web, o ChatGPT não fica mais limitado à data em que pararam de alimentar o chatbot (Setembro de 2021). Assim, passa a poder dar respostas correctas baseadas na actualidade.

Em breve, logo que o período de testes acabe, essa novidade poderá chegar aos utilizadores (🇧🇷usuários) da versão gratuita. Isso poderá ainda demorar algum tempo, uma vez que nem a versão do GPT foi actualizada para o plano gratuito.

ChatGPT recebe 70 plugins

Além do acesso à web, os utilizadores do plano pago receberão uma ferramenta que vai ajudar a refinar as respostas do chatbot: são 70 plugins de navegador de terceiros.

Estes vão ajudar o utilizador (🇧🇷usuário) a, por exemplo, planear as férias, descobrir novos restaurantes e encontrar ofertas de compras online.

ChatGPT já tem aplicação em iOS

Os fãs da Apple já vão poder instalar a app no sistema operativo iOS.

Os utilizadores (🇧🇷usuários) de smartphones e tablets Android vão ter de esperar.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.