Sábado, Abril 20, 2024
Inteligência Artificial

Conheça a Milla Sofia, a influencer que não existe na vida real

Milla Sofia já tem mais de 57 mil seguidores no Instagram!

Milla Sofia - Criada pela IA
Image by Milla Sofia via Twitter © Futurism

Bem-vindos ao Mundo da IA!

A Inteligência Artificial (IA) tem mostrado que é uma nova área tecnológica cheia de novidades e começou a ser notada mundialmente a partir do lançamento do ChatGPT no final de 2022.

Agora, temos um outro caso ligado directamente à Inteligência Artificial: esta mulher loura chamada Milla Sofia.

Milla Sofia: Influencer criada pela IA faz furor nas redes sociais

À primeira vista, quem olhar pensa que a Milla Sofia é uma mulher loura de cabelos compridos, com um corpo definido e um belo sorriso. Mas, essa mulher não existe. Ela foi criada pela Inteligência Artificial!

A finlandesa está presente nas redes sociais e até tem um site onde se apresenta como “Influencer de 24 anos e modelo da Finlândia”.

Actualmente, só no Instagram, essa criação já tem mais de 57 mil seguidores, fascinados pelo corpo de sonho que ela apresenta e pelas fotos em biquíni em praias paradisíacas.

Já, no TikTok, a mulher criada pela IA tem o dobro de seguidores, contabilizando mais de 100 mil seguidores e 685 mil curtidas. Lá no TikTok, ela também tem vídeos curtos, o que pode, eventualmente, enganar os internautas menos atentos. Muitos deles escreveram comentários como se ela se tratasse de uma mulher real.

Ademais, a Milla Sofia também está no YouTube e conta actualmente com 27 vídeos e 627 subscritores.

Em conclusão, a Inteligência Artificial está a ir muito rápido para caminhos falaciosos. Concorda?  Apesar disso, é curioso ver a reacção das pessoas ao descobrirem a verdade atrás dessa Milla Sofia.

 

E você, já conhecia esse perfil? O que você acha da Inteligência Artificial e das suas capacidades e habilidades? Deixe-nos o seu comentário.

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.