Visite a aldeia do Pai Natal e aprenda programação

Ho! Ho! Ho! A aldeia do Pai Natal (Santa Claus ou Papai Noel) no Google já abriu as portas. Você já visitou a aldeia deste ano?

Se você não conhece o caminho para a aldeia, venha connosco, o site “i-Técnico” sabe onde fica.

À semelhança dos anos anteriores, as portas da aldeia do Pai Natal já foram abertas no dia 1 de Dezembro de 2016, mas este ano, o Google escolheu um tema para a aldeia: a Programação.

Recorde aqui os anos anteriores: ano de 2013 e ano de 2015.

A aldeia do Pai Natal de 2016

A aldeia do Pai Natal (Santa Claus ou Papai Noel) abre todos os anos no dia 1 de Dezembro e apresenta todos os dias um novo jogo ou desafio até o dia de Natal.

Este ano de 2016, todos os jogos da aldeia têm, além da diversão, um outro objectivo: ensinar a programação aos mais novos com jogos ludo-educativos.

Visto que os jogos têm a ver com Programação, são necessários alguns conhecimentos na área. Porém se você não tiver conhecimentos de Programação, basta usar a lógica, pois os jogos são muito divertidos e acessíveis.

A aldeia encontra-se disponível para PC (computador), tablet e smartphone Android. Também poderá visitar a aldeia na sua TV com Android e nos Android wear.

Jogos ou desafios

A cada dia você poderá descobrir um desafio novo até ao dia de Natal. Sendo muitos os desafios que já foram descobertos, vamos aqui descrever apenas um deles.

Código Boogie

O primeiro desafio, colocado a dia 1 de Dezembro, chama-se “Code Boogie” ou “Código Boogie”. Está situado na primeira figura parecida com uma casa e tem escrito por baixo “Play”. Quando você passar lá com o rato (mouse), aparecerão dois duendes com o título do desafio.

Clicando lá, você poderá escolher entre o modo “Aula de Dança” ou “Dança modo livre”.

No modo “Aula de Dança” (ou “Dance Classe”), você deverá seguir os passos da Duenda, de acordo com o tutorial que vos é apresentado no meio. Existem 9 níveis e a cada nível que você passar, o grau de dificuldade será maior.

No outro modo “Dança modo livre” (ou “Dance Freestyle”), você poderá criar os seus próprios passos de dança e partilhar com os seus amigos.

Para voltar para a aldeia poderá clicar no menu do canto superior esquerdo e em “The Calendar – Santa’s Village” ou na tecla Esc.

Qual é o caminho para a aldeia?

Visite a aldeia em https://santatracker.google.com/village.html

Poderá visitar a aldeia no seu smartphone e tablet Android instalando a aplicação clicando aqui.

Não se esqueça de seguir o Pai Natal (Papai Noel) no dia 24 à noite no Google Maps!

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.