Google: contrata Nikos Adams, jovem de 12 anos!

Nikos Adams é um jovem programador grego de Thessaloniki que, com apenas 12 anos de idade, foi contratado para fazer parte da Google. Venha descobrir a razão pela qual este adolescente despertou o interesse da Google!

Nikos Adam

Nikos Adam ainda está a estudar no ensino médio, porém já poderá ter o seu futuro garantido como programador na Google, após 2 pedidos, um facto que para muitos adultos com muita prática não passa de apenas um sonho.

Este jovem foi descoberto na Feira Internacional de Salónica, quando realizava uma exposição sobre ataques cibernéticos, impressionando os adultos com palavras técnicas. Mesmo sem ter tido nenhuma formação em informática, demonstrou os seus dotes em programação através de 2 programas que ele criou. Entre um dos programas encontra-se uma rede social que se chama “Tech is Social” e que deverá ser lançada no próximo ano.

Nikos poderá estar ainda a desenvolver outros programas na área de segurança e jogos.

Será que temos aqui outro jovem que seguirá os passos de Mark Zuckerberg? Relembramos que Mark tinha apenas 20 anos quando criou o Facebook.

Fonte: Greek Reporter

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Google: contrata Nikos Adams, jovem de 12 anos!”

  1. Agora aqui coloca-se a pergunta: “Será que isso não é considerado explorar menores?”.

    É claro que esta gente da Google não se preocupa com isso. Dão-lhes tudo o que eles precisam para se sentirem em casa e até se for preciso, vão buscar os próprios pais comprando-os.
    Sinceramente, sinto muito, mas este mundo está mais do que perdido. A Google pretende dominar tudo, controlar todos e mais, como se isto não bastasse, quer todos os crânios, todos os génios e todos os inteligentes só mesmo para si.

    E o que é que fazemos nós, portugueses e brasileiros? Deixamos para lá, ficamos quietos. Remamos contra a maré americana mas sem oferecer resistência.

    Bem, Rui, desculpa o desabafo, mas é a minha opinião de técnico de informática. Em relação ao teu trabalho, nada a dizer, boa continuação. Beijinhos

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.