Quinta-feira, Junho 20, 2024
Google

Google muda a forma como fazer login nos seus serviços

Fazer login é entrar na sua conta e o Google mudou o aspecto do login. Confira o novo login neste artigo.

Página de login do Google 2024-06-03_16-22-21

A partir de Março de 2024, o Google adoptou um novo design para o utilizador fazer login nos seus serviços. Essa nova página de login usa Material Design e adapta-se melhor aos ecrãs (🇧🇷 telas) e aos diferentes tamanhos.

Pouca coisa mudou e a razão disso é que o Google não quer “assustar” os seus utilizadores, muito menos afastá-los. Por isso, com um retoque aqui, outro acolá, a página de login ficou com outro aspecto.

O que é o Material Design?

Anunciado em 2014, Material Design é uma linguagem de design livre desenvolvida pela Google e tem objectivo unificar e padronizar as interfaces gráficas dos sistemas da empresa. Está actualmente na sua versão n.º 5 do sistema operativo (🇧🇷sistema operacional) Android.

Anteriores logins do Google

Durante esses últimos anos, foram poucas as mudanças que o Google fez na sua página de login. Veja ou recorde as últimas aparências de login que o Google nos deu a conhecer.

Por exemplo, em 2011, para entrar em qualquer serviço do Google (clique aqui para ver quais são), a página de login tinha esta aparência:

Página login do Google 2011 - 2024-06-03_15-49-55

 

Quatro ano depois, em 2015, passou a ser assim:

Página login do Google 2015 - 2024-06-03_15-43-30

 

Novo login nos serviços do Google em 2024

O Google anunciou logo no início do ano que iria mudar a forma de como fazemos login nos vários serviços. Então, a partir de Março de 2024, seja para entrar no Gmail, ou em qualquer outro serviço, o utilizador (🇧🇷usuário) irá encontrar a seguinte página de login:

Página de login do Google 2024

Google quer adaptar-se melhor aos diversos dispositivos

Na verdade, esta mudança veio para se ajustar melhor a todos os dispositivos e todos os tamanhos de ecrãs (🇧🇷telas). Além do visual, o Google anunciou que os utilizadores continuarão a ter a opção de usar palavras-passe (🇧🇷senhas), chaves de acesso e outros métodos de autenticação, sem grandes mudanças para eliminar a palavra-passe (🇧🇷senha) na hora de se autenticarem.

Fonte(s):

 

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.